PUBLICIDADE

LANCE!

Tardelli sobre Sampaoli: 'Super atualizado e sem conversinha'

Atacante do Atlético-MG falou como é a rotina com o argentino, que não demonstra um jeito "paizão" com os jogadores, sendo mais objetivo no que quer

27 mar 2020 - 20h15
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Diego Tardelli, em conversa com a TV Galo, falou sobre os primeiros tempos de Jorge Sampaoli no comando do Galo. O jogador foi super elogioso e ao argentino, a quem chamou de de super atualizado nos conhecimentos de futebol.

Tardelli também comentou sobre o relacionamento do treinador com os jogadores, que ele classificou como direto, sem muita conversa, sendo objetivo no que quer.

- É um grande treinador, super atualizado, com uma ideia diferente dos outros com quem trabalhei. Dia a dia é muito intenso, não tem muita amizade, não tem muita conversinha, todo mundo faz o que ele pede. E, tenho certeza, se ele tivesse chegado um pouco antes, o Atlético estaria em um nível mais acima. Tem tudo para ser um bom ano, estou muito feliz com ele - disse o atacante.

Tardelli falou de forma positiva a não opção de Sampaoli pela concentração de atletas antes dos jogos, criando um laço de confiança entre o técnico e jogadores.

- A gente viu que ele não gosta de concentrar. Eu acho uma boa isso. Cada treinador tem seu jeito, a sua maneira, eu sou a favor de não concentrar, isso dá mais liberdade, mais confiança para o jogador, ganha mais o jogador também. A gente foi campeão da Copa do Brasil sem concentrar. A gente chegava na hora do almoço e no jogo era aquilo que todo mundo via - contou Tardelli.

O treinador, assim como Tardelli, atuaram apenas uma vez pelo Galo nesta temporada. Sampaoli dirigiu o time na vitória do Galo sobre o Villa Nova, por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro, e Tardelli atuou no clássico contra o Cruzeiro, também pelo Estadual.

Tardelli comentou a opção de não ter concentração antes dos jogos como uma prova de confiança do treinador com o elenco-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Tardelli comentou a opção de não ter concentração antes dos jogos como uma prova de confiança do treinador com o elenco-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade