0

América-MG e Ceará fazem empate sem graça no Independência

As duas equipes não repetiram os bons desempenhos contra Vasco e Corinthians na última rodada do Brasileiro

9 set 2018
17h57
atualizado às 18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O empate por 0 a 0 entre América-MG e Ceará foi uma partida de poucas ações ofensivas. Aparentemente as duas equipes prefiram dosar as energias em campo, já que fizeram grandes duelos contra Vasco e Corinthians, na última rodada.

Os triunfos sobre duas das maiores equipes do país, criou uma expectativa de que o jogo seria mais movimentado. Ao fim do jogo, apenas o Ceará saiu satisfeito de campo.

América-MG x Ceará
América-MG x Ceará
Foto: Fernando Moreno / Futura Press / Estadão Conteúdo

Mesmo permanecendo na zona do rebaixamento em 18º, a equipe do técnico Lisca chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota, conseguindo sete pontos em nove disputados. Do lado americano, a sensação era de uma boa chance perdida de subir na tabela. Ainda mais com a rodada sendo favorável com a derrota do Corinthians para o Palmeiras em São Paulo.

As únicas chances reais de gol aconteceram uma em cada tempo de jogo. Aos 18 min, Wesley recebeu de Leandro Donizete e chutou na trave direita do goleiro Diogo Silva. O troco cearense veio com Juninho Quixadá que costurou a defesa do time mineiro, tocou para Felipe Azevedo que finalizou para o gol aberto, mas Messias tirou a bola em cima da linha.

A igualdade no jogo fez o América-MG cair para a 10ª posição com 30 pontos, enquanto os cearenses chegaram aos 24 pontos, em 18º na classificação.

O América-MG volta a campo no próximo domingo, 16 de setembro, às 11h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Ceará recebe o Vitória no Castelão, em Fortaleza, às 16h do sábado, 15 de setembro.

América-MG x Ceará
América-MG x Ceará
Foto: Fernando Moreno / Futura Press / Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 CEARÁ

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 9/9/2018 - 16h
Árbitro: Daniel Nobre Binss (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos, Michael Stanislau(ambos do RS)
Público/renda: 4348 pagantes/ Renda: R$ 36 625,00
Cartões amarelos: Tiago Alves(CEA), Wesley Pacheco(AME)
AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley(Wesley Pacheco- 33' 2º T), David; Giovanni(Lincoln- 18' 1º), Luan e Rafael Moura (Matheusinho- 11'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Pedro Ken(Arnaldo- 27' 2º T), Calyson; Juninho Quixadá(Ricardinho- 27' 2º T), e Felipe Azevedo(Arthur- 15' 2º T). Técnico: Lisca

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade