PUBLICIDADE

LANCE!

Tainá/Victoria e Thiago/George vão à fase de grupos na etapa de Ostrava

Duplas brasileiras superaram duas rodadas eliminatórias. Brasil terá nove times no torneio

20 jun 2018 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil terá o número máximo possível de duplas na etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Tainá/Victoria e Thiago/George venceram seus jogos pelo classificatório nesta quarta-feira e confirmaram vaga na fase de grupos, que começa nesta quinta.

Tainá e Vitória se classificaram para a disputa principal em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)
Tainá e Vitória se classificaram para a disputa principal em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

As duas duplas classificadas nesta quarta se juntam aos outros sete times já garantidos pelo ranking ou convite. No masculino são eles Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt. No feminino, Ágatha/Duda, Carol Solberg/Maria Elisa, Josi/Lili e Taiana/Carol Horta.

Tainá e Victoria começaram o dia com triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/5) na primeira rodada, sobre as romenas Pirv e Vaida, em 27 minutos. Na segunda rodada, valendo a vaga, nova vitória por 2 sets a 0, desta vez sobre as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com parciais de 21/11, 21/11, em 26 minutos. A sul-mato-grossense analisou o resultado.

- Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu tudo certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É minha primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa. E estamos jogando em um cenário diferente, uma fábrica antiga. É bacana, diferente - analisou.

Thiago e George, que acabam de resgatar uma parceria de três ano atrás, também superaram dois times para conseguir a vaga. Na estreia, vitória por 2 sets a 0 (25/23, 21/17) sobre os turcos Hasan Mermer e Sefa Urlu, em 35 minutos. Horas depois, triunfo por 2 sets a 1 (23/21, 21/23, 15/9 ) sobre os russos Sivolap e Yarzutkin, em 53 minutos.

Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.

As duplas brasileiras somam 16 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade