10 eventos ao vivo

Taekwondo: Maicon Andrade garante bronze no Pan-Americano nos EUA

Brasileiro chega a liderar, mas perde na semifinal da competição. Medalhista olímpico disputa o Open no próximo domingo e encara Grand Prix em agosto

12 jul 2018
20h51
  • separator
  • comentários

A vitória foi por pouco. Maicon Andrade chegou a liderar parte da disputa por 15 a 9, mas permitiu empate no minuto final na semifinal de Taekwondo para o mexicano Carlos Sansores, nesta quinta-feira. No round desempate, o brasileiro levou a pior por 2 a 0. Deste modo, conquistou o bronze no Pan-Americano de Spokane, nos Estados Unidos.

A disputa era importante para o calendário do atleta. Cabeça de chave, o brasileiro pulou a primeira etapa e estreou contra o uruguaio Braian Elliott, com uma vitória por 16-1.

Apesar de levar a medalha de bronze, Maicon está com sequência positiva. No início de junho, perdeu apenas para o líder do ranking e foi bronze no Grand Prix de Roma. Em seguida, conquistou o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.

No próximo domingo, o atleta disputa o Open, também nos Estados Unidos. Depois, tem a chance de levar os 40 pontos no Grand Prix de Moscou, entre os dias 10 e 12 de agosto.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade