13 eventos ao vivo

Tabu: Vasco nunca perdeu para times comandados por Fernando Diniz

Em cinco partidas, Cruz-Maltino venceu quatro vezes e empatou uma vez. Rivais foram o Oeste (SP), em 2016, e o Fluminense, nesta temporada

26 nov 2019
06h23
atualizado às 06h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco vai jogar contra o São Paulo, nesta quinta-feira, buscando a vitória para tentar se aproximar do G8 ou, minimamente, para subir na tabela até o fim do Campeonato Brasileiro. São quatro rodadas para tais objetivos, e se tem um estilo de jogo que favorece historicamente o cruz-maltino é o implementado por Fernando Diniz: o time de São Januário nunca perdeu para o atual treinador do Tricolor Paulista.

Fernando Diniz foi derrotado três vezes pelo Vasco enquanto estava no Flu (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)
Fernando Diniz foi derrotado três vezes pelo Vasco enquanto estava no Flu (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)
Foto: Lance!

A amostragem é pequena: cinco jogo, desde 2016. Mas são quatro vitórias e um empate contra Fluminense e Oeste (SP), à época, sob às ordens do treinador conhecido por incentivar a troca de passes desde a defesa. O time paulista foi rival do Vasco na Série B de 2016, enquanto o Time das Laranjeiras foi derrotado, com o mesmo comandante, três vezes este ano.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Paralelamente, o Vasco tem mostrado bom desempenho fora de casa. O lateral-direito Yago Pikachu diz saber como enfrentar o próximo desafio vascaíno.

- É um pouco diferente. A filosofia de trabalho é a mesma, só com jogadores mais capacitados. A dificuldade é grande. Eu assisti ao jogo ontem (domingo), vi que é uma equipe que sabe jogar bem nos contra-ataques, gosta de ter a bola. Jogando lá eles são muito fortes, mas a gente já beliscou vitórias fora de casa e temos que entrar muito concentrados se quisermos entrar na briga - entende Yago Pikachu.

Atualmente na região do meio da tabela (11ª posição), o Vasco está a seis pontos do Corinthians, que ocuparia a oitava posição caso a competição terminasse hoje. Contra os times de Fernando Diniz, o Vasco marcou oito gols e sofreu quatro.

Vasco x Fernando Diniz
Oeste 1 x 1 Vasco - 31/5/2016 - Série B do Campeonato Brasileiro
Vasco 3 x 2 Oeste - 10/9/2016 - Série B do Campeonato Brasileiro
Vasco 1 x 0 Fluminense - 2/2/2019 - Campeonato Carioca
Vasco 1 x 0 Fluminense - 17/2/2019 - Campeonato Carioca
Vasco 2 x 1 Fluminense - 20/7/2019 - Campeonato Brasileiro

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade