PUBLICIDADE

LANCE!

Tá chegando a hora! O passo a passo de Ganso antes da estreia pelo Flu

Camisa 10 tricolor fará sua estreia diante do Bangu, às 21h, no Maracanã. O LANCE! relembra todos os passos do meia até as vésperas da partida nesta sexta-feira

21 fev 2019 - 06h02
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

"Ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora!" A música que é famosa nas arquibancadas pode ser usada para falar da proximidade da estreia de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense. A data está marcada: na próxima nesta sexta-feira, às 21h, contra o Bangu, pela Taça Rio. O LANCE! aproveitou o clima de euforia para lembrar todos os passos da novela envolveu o meio-campista com o Tricolor, desde a sua especulação o até a confirmação da contratação. O Ganso está vindo aí...

10 de janeiro de 2019: Fluminense demonstra interesse em Ganso

Paulo Henrique Ganso fará sua estreia com a camisa 10 do Fluminense (Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)
Paulo Henrique Ganso fará sua estreia com a camisa 10 do Fluminense (Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)
Foto: Lance!

Ganso entrou na mira do Fluminense (Foto: Reprodução L!TV) 

Em busca de um meia para o elenco em 2019, o Fluminense definiu um novo alvo para a posição: Paulo Henrique Ganso. O atleta foi liberado para procurar clube no Brasil e passou a conversar com a diretoria tricolor. Apesar do desejo dos dirigentes, a contratação era considerada difícil em razão da situação financeira do Tricolor.

Ganso estava emprestado pelo Sevilla ao Amiens, mas não se firmou na França e desejava voltar imediatamente ao Brasil. Os dois clubes europeus aceitaram liberar o meia, mas o Sevilla exigiu receber uma quantia pelo empréstimo. Na época, o Fluminense também tinha interesse em Nenê, do São Paulo.

13 de janeiro de 2019: Paulo Angioni diz que não fará loucuras por Ganso

Angioni explicou as situações (Foto: LUCAS MERÇON/ FFC)

O torcedor do Fluminense não falava de outra coisa nas redes sociais. "Cadê o Nenê?", "o Ganso vai ser o 10?" Após o clube manifestar interesse na contratação de ambos os meio-campistas, a expectativa da torcida foi para o alto. Entretanto, o diretor de futebol Paulo Angioni tratou de explicar as situações. Afirmou que, sim, era possível, mas seria necessário pé no chão e cuidado com as finanças do clube, como o próprio conta.

- É muito fácil fazer o óbvio, é difícil reinventar situações. O Ganso é uma situação tranquila para nós. Quando foi feita a operação do Sornoza, ficou embutido dois jogadores. Com eles não vindo, fica o recebimento de crédito. Como não podemos competir financeiramente com o mercado, nos reinventamos. O Ganso vem para o Fluminense, se vier, em uma situação bem confortável - declarou o diretor.

18 de janeiro de 2019: Sevilla muda de ideia e só aceita vender Ganso

Ganso entrou na mira do Fluminense (Foto: Reprodução L!TV)

A negociação do Fluminense para contratar Paulo Henrique Ganso parecia ter emperrado. O Sevilla mudou de ideia e decidiu que deseja apenas vender o meia. Com isso, a tentativa do Tricolor em contar com o atleta ficou mais difícil.

O Tricolor chegou a conversar o clube espanhol a emprestá-lo por um ano, e não seis meses, como desejado anteriormente. A ideia foi buscar uma rescisão de contrato.

31 de janeiro de 2019: Fluminense confirma Paulo Henrique Ganso

Ganso deve assumir a camisa 10 do Fluminense (Foto: Divulgação)

Paulo Henrique Ganso foi oficializado como jogador do Fluminense. O clube acertou a contratação do atleta de 29 anos, que assinou por cinco anos, após rescindir o vínculo com o Sevilla (ESP). O desejo do atleta de vestir a camisa Tricolor foi fundamental para que os clubes chegassem a uma composição para o negócio, que foi fechado sem custos para o Flu.

O clube espanhol queria, inicialmente, emprestá-lo por apenas seis meses, tendo assim a opção de iniciar a temporada europeia de 2019/2020 com o atleta. No entanto, o estafe do jogador levantou como opção a rescisão para que ele ficasse livre. Ganso é visto como uma bomba para alavancar o sócio-torcedor.

3 de fevereiro de 2019: Ganso é recebido no aeroporto

Ganso foi recebido com festa pela torcida do Flu (Foto: Marcello Neves)

Nos braços da torcida. Foi assim que Paulo Henrique Ganso foi recebido pela torcida do Fluminense em sua chegada ao Rio de Janeiro. O meia desembarcou no Aeroporto Santos Dumont e foi recebido por centenas de Tricolores que foram acompanhar o seu desembarque.

De acordo com a PM, cerca de 300 pessoas foram acompanhar o desembarque do craque. Não demorou muito para ganhar uma música da torcida, inclusive, provocando o uruguaio Arrascaeta, reforço do Flamengo. Outros cantos como "Ganso Olê, Olê, Olê" e o hino do Tricolor também foram ouvidos.

5 de fevereiro de 2019: com a camisa 10, Ganso é apresentado no Flu

Ganso foi apresentado no Maracanã (Foto: Marcello Neves) 

Paulo Henrique Ganso é, oficialmente, jogador do Fluminense. Após ser anunciado pelo clube e recebido no aeroporto pelos torcedores, foi a vez de ser apresentado no Maracanã. O meio-campista assumiu a camisa 10 do Tricolor, que estava vaga desde a saída de Sornoza e falou as suas primeiras palavras como atleta do Tricolor.

- Prazer enorme vestir essa camisa, é um orgulho estar com ela e estar aqui. Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. As coisas já deram certo. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações - declarou.

7 de fevereiro de 2019: Ganso aparece no BID e pode estrear

Nome do jogador aparece no BID da CBF (Foto: Reprodução/Flu TV)

Paulo Henrique Ganso foi registado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia com a camisa do Fluminense. Apresentado no último dia 5 de fevereiro, o meia disse que precisaria de até 10 dias para recuperar a condição física e poder entrar em campo.

- Creio que uma semana, dez dias já é suficiente. É mais treinar com o grupo mesmo, se entrosar com os companheiros. Você vai fazendo um treinamento com bola e ganha ritmo e tira de letra isso. Estou ansioso demais para ter esse primeiro contato, no Maracanã, jogando, atuando. Espero que seja o mais rápido possível - declarou.

7 de fevereiro de 2019: Ganso realiza o primeiro treino com o elenco

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FFC)

O meia Paulo Henrique Ganso treinou pela primeira vez com o elenco do Fluminense, no CT da Barra. Os jogadores retornaram de viagem, após os jogos em Brasília e no Piauí, e iniciaram a preparação para o clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

O primeiro contato de Paulo Henrique Ganso com o elenco do Fluminense também foi bastante tranquilo. Mesmo sendo uma estrela renomada no futebol nacional, manteve o bom humor que tem apresentado nas coletivas e aparições com o restante dos atletas. Se poderia haver qualquer tipo de estrelismo pelo seu status, não foi o caso.

12 de fevereiro de 2019: Ganso não pode atuar na Copa Sul-Americana

Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FFC)

Paulo Henrique Ganso não pôde estrear na Copa Sul-Americana. Por que? O regulamento da competição mudou para este ano. Antes os clubes poderiam mandar a lista de inscritos até 72 horas antes da estreia. Este ano, a data limite era 2 de fevereiro, quando Ganso ainda não estava nem no Rio de Janeiro, tampouco, regularizado, em condições de ser inscrito. Por isso, ele só pode ser inscrito a partir da segunda fase.

18 de fevereiro de 2019: estreia confirmada

Ganso fará sua estreia (Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)

O meia Paulo Henrique Ganso fará sua estreia com a camisa 10 do Fluminense na próxima sexta-feira (22/02), diante do Bangu, às 21h no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio. A venda de ingressos para a partida começou na terça-feira (19/02), pela internet e nos pontos de venda antecipada.

Em acordo com a equipe adversária, mandante da partida, ficou definido que os sócios tricolores terão os descontos praticados nos jogos com mando de campo do Flu. Os valores variam de R$ 15 a R$ 40.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade