0

Surfistas de ondas grandes são premiados no Big Wave Awards BR

Realizado na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o evento premiou sufistas em seis modalidades e teve entre vencedores Carlos Burle, um dos pioneiros no esporte

11 out 2018
16h57
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, aconteceu no Rio de Janeiro o Big Wave Awards Brasileiro, evento que premia os surfistas que realizaram suas melhores ondas grandes na temporada de inverno. Organizada por Eraldo Gueiros, pioneiro no surf de ondas grandes e ex-parceiro de Carlos Burle, a premiação foi destinada aos melhores atletas em seis categorias: Ride of the Year masculino e feminino, Maior Onda (Surf, Sup, Kitesurf e Bodyboard), maior Onda Surfada na Remada, maior Vaca, Rookie of The Year masculino e feminino, e a maior Onda de Kite.
Antes da premiação, os surfistas indicados tiveram seu desempenho analisado por cinco jurados com nomes consagrados na comunidade de ondas grandes, que indicaram o atleta em maior nível de dificuldade e habilidade. No encerramento da fase de seleção, foram conhecidos os cinco finalistas de cada categoria e ainda teve votação aberta ao público pela plataforma do evento no Instagram.

Realizado na última quarta-feira, no Rio, o Big Wave Awards Brasileiro, premiou os melhores sufistas em seis modalidades(Foto: Extreme Club Oficial)
Realizado na última quarta-feira, no Rio, o Big Wave Awards Brasileiro, premiou os melhores sufistas em seis modalidades(Foto: Extreme Club Oficial)
Foto: LANCE!

Realizado no Hotel Fasano, no bairro de Ipanema, na Zona Sul carioca, o Big Wave Awards Brasileiro foi apresentado por Eraldo Gueiros e pelo judoca Flávio Canto, que também surfa nas horas vagas, e ainda contou com as participações especiais de Dani Suzuki e Erika Prado.

Entre os sufistas premiados, Carlos Burle foi o vencedor da Categoria Ride Of The Year Masculino, com um Swell épico em uma onda na Lage de Manitiba, em Saquarema (RJ). Michaela Fregonezi levou o Ride Of The Year Feminino surfando em Itacoatiara, praia de Niterói (RJ) que também rendeu os prêmios do Rookie Of the Year para Gabriel Sampaio e Raquel Heckert.

Lucas Chumbo faturou dois títulos: Maior Onda e Maior Onda Surfada na Remada, com uma onda gigante na Praia do Cardoso, localizada em Laguna (SC). A Maior Vaca foi a do Reyzinho Duarte, e Marcelo Paraízo venceu a Maior Onda de Kite, com uma onda na Barra da Tijuca. Rodrigo Cutelo fechou a lista dos premiados sendo o atleta que mais recebeu votos no Instagram, com uma onda surfada em Santa Catarina. Confira as ondas premiadas em: extremeclub.com

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade