1 evento ao vivo

Superliga: Taubaté vence Sada Cruzeiro e fica mais perto da decisão

Na primeira partida da semifinal, o Taubaté venceu o Sada Crzeiro por 3 sets a 1, em Contagem, e pode garantir vaga na final jogando em casa, na semana que vem

7 abr 2018
19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Taubaté Funvic está mais perto da grande decisão da Superliga Masculina. N atarde deste sábado, o time paulista encarou o Sada Cruzeiro na primeira partida da semifinal, em Contagem, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 29/27.

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Foto: Lance!

O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes tomando a frente do placar em momentos alternados. Enquanto o Taubaté apostava na velocidade e na força do seu ataque, principalmente com Wallace, o bloqueio era o fundamento que o Sada Cruzeiro utilizava para se manter vivo no jogo. Já na reta final do set, após ficar atrás por dois pontos, uma sequência de saques de Nico Uriarte desestabilizou a defesa do Taubaté e o time mineiro fechou o set em 25 a 23.

No segundo set, o Taubaté pareceu ter aprendido com a estratégia dos adversários e começou a sacar perigosamente. A técnica fez a diferença, e o time abriu 10 a 6 rapidamente. Solé, principalmente, encaixou uma série de saques venenosos que garantiram a vantagem do Taubaté durante todo o set. O Sada Cruzeiro ensaiou uma reação no fim, mas o time visitante conseguiu segurar o placar e venceu o set por 25 a 22.

No terceiro set, o Taubaté manteve seu bom momento e aumentou a intensidade do jogo, chegando a abrir oito pontos de vantagem, a maior diferença do jogo até então. Contando com os erros do Sada Cruzeiro, o Taubaté conseguiu fechar tranquilamente o terceiro set em 25 a 17, virando a partida em Contagem.

Já o quarto set virou uma verdadeira decisão. O Sada Cruzeiro voltou a se encontrar na partida e deu trabalho ao Taubaté, que tentava fechar a partida. Disputando ponto a ponto, o Cruzeiro contou com o apoio da torcida para incendiar o jogo, e levou o match point do Taubaté além dos 25 pontos. Numa reta final incrível, com direito ao brilhantismo de Wallace, o Taubaté conseguiu vencer por 29 a 27 e fechou o primeiro jogo da semifinal.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 10, em Taubaté. Se a equipe paulista vencer mais uma vez, garante vaga na final. Caso o Sada Cruzeiro vença, um terceiro jogo de desempate será realizado em Contagem.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade