1 evento ao vivo

Sub-20 do São Paulo estreia no Brasileiro após nove meses sem jogos

Os garotos de Cotia estreiam na competição contra o Athletico-PR nesta tarde, às 15h, em casa; última partida oficial aconteceu em janeiro, antes da paralisação

24 set 2020
12h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A equipe Sub-20 do São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR, em Cotia. Foram mais de nove meses longe dos gramados por conta da pandemia da Covid-19 e, por isso, o técnico Orlando Ribeiro avaliou que a competição será bastante diferente das dos anos anteriores.

Copa São Paulo foi a última competição do clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Copa São Paulo foi a última competição do clube (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Foto: Lance!

- A expectativa para esse início é diferente das outras competições, dessa vez a expectativa é maior ainda. Nesse primeiro jogo temos que controlar, além da ansiedade, também a expectativa de como vamos iniciar um campeonato após mais de meio ano - iniciou ele, que complementou:

- O torneio em si é diferente, pois todas as equipes estão na mesma situação. Temos que entender que os meninos, com certeza, tiveram perdas no desenvolvimento como atletas, e que isso dificilmente será recuperado em curto prazo, pois qualquer minuto na base é aprendizado. Mas tentamos suprir essa ausência de contato direto com os trabalhos à distância. Entendemos que não temos que lamentar, e sim pensar à frente, observar e tentar corrigir para que eles sigam evoluindo e ajudando o São Paulo.

A partida de hoje à tarde, como acontece no profissional, não terá presença de público, mas será possível acompanhá-la pela CBFtv (via MyCujoo). Em relação às medidas de segurança, o Tricolor paralisou as atividades da base em 16 de março e continuou os trabalhos de forma remota, à distância. Os encontros presenciais retornaram apenas no final de agosto, após liberação do governo estadual.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade