3 eventos ao vivo

Sub-20: Botafogo empata com Voltaço e se aproxima de classificação

Apesar de partida sem gols, Alvinegro reafirmou presença entre os quatro colocados do Grupo A e tem tudo para se classificar às quartas da Taça Rio, segundo turno do Carioca

18 ago 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A sequência de vitórias do Botafogo na Taça Rio sub-20 teve um fim, mas isto não significa que o clube está ameaçado na competição. No último sábado, a equipe comandada por Marcos Soares empatou, por 0 a 0, com o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sétima - e penúltima - rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Carioca.

Partida foi disputada no Raulino de Oliveira (Foto: Divulgação/Volta Redonda)
Partida foi disputada no Raulino de Oliveira (Foto: Divulgação/Volta Redonda)
Foto: Lance!

Mesmo sem vitória, o Botafogo continua em uma situação positiva para se classificar às quartas de final do turno. O Alvinegro chegou a 12 pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Resende, com 21, em primeiro, e Flamengo, com 13, na segunda posição, já se garantiram na próxima fase - os quatro primeiros colocados de cada chave vão ao próximo estágio.

Cabofriense e América tem 9 pontos cada e ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta colocação do grupo e ainda podem ultrapassar o Botafogo. Na última rodada, o Glorioso enfrentará o Bangu no próximo domingo, às 15h, no CEFAT, e garante uma das quatro primeiras posições do grupo com um empate.

Para o Volta Redonda, o empate também deu condições para a equipe se classificar à próxima fase. O Voltaço tem 10 pontos e é o quinto colocado do Grupo A, com a mesma quantidade de pontos de Americano, terceiro, e Nova Iguaçu, quarto. Na próxima rodada, também no domingo às 15h, a equipe vai enfrentar o Flamengo, na Gávea.

Marcos Soares escalou a equipe com Andrew; Sergipe, Wesley, Souza, Hugo; Maciel, Pedrinho, Roney; Luís Henrique, Maxuel, Ênio. Uma equipe mista, já que o foco do Botafogo, no momento, é o Campeonato Brasileiro da categoria. Em busca da oitava colocação da competição, o Glorioso, atualmente em 11º, vai medir forças com o Coritiba na próxima quarta-feira, às 15h, no CEFAT, em compromisso válido pela 11ª rodada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade