3 eventos ao vivo

Suárez defende Muslera e afirma: 'A ausência de Cavani foi sentida'

Atacante do Uruguai destacou a entrega do time nesta edição da Copa do Mundo, mas rechaça usar como desculpa pela eliminação a ausência do companheiro de ataque

6 jul 2018
16h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Suárez, assim como o Uruguai, lutou muito na partida diante da França, nesta sexta-feira, em Nijny Novgorod, mas não evitou a derrota por 2 a 0 e a consequente eliminação do país nas quartas de final da Copa do Mundo. Na zona mista, após a partida, o camisa 9 da Celeste resumiu o sentimento do grupo com o resultado.

Suárez teve atuação apagada na partida realizada nesta sexta-feira (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)
Suárez teve atuação apagada na partida realizada nesta sexta-feira (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)
Foto: Lance!

- Estou satisfeito e orgulhoso da entrega que nossa equipe teve em campo. Mas triste pela queda. Até o primeiro gol deles via uma partida bem equilibrada. Após isso a França teve uma tranquilidade e equilíbrio mental que foi determinante para o resultado - afirmou Suárez, que evitou usar como "muleta" a ausência de Cavani para justificar o revés para os franceses:

- Claro que não quero usar a ausência do Cavani como desculpa pelo resultado. No entanto, preciso ser realista e reconhecer que ele tem uma importância muito grande na equipe. Mas quem entrou hoje tentou ajudar da melhor maneira possível.

Suárez, que não teve chances claras de gol durante os 90 minutos, aproveitou também para sair em defesa do goleiro Muslera, que acabou falhando no segundo gol da França, após aceitar o chute de Griezmann de fora da área.

- Quando o atacante erra um gol não é cobrado. Mas quando quem comente o erro é o goleiro é diferente. Mas o Muslera tem uma história e capacidade para superar o lance de hoje - finalizou.

Neste Mundial, Suárez atuou em todos os cinco jogos do Uruguai. Ele anotou dois gols, contra Arábia Saudita e Rússia, ainda na fase de grupos da competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade