2 eventos ao vivo

Stuttgart e Berlin empatam na ida do playoff de rebaixamento do Alemão

Partida de volta acontece na próxima segunda para saber quem fica com a vaga na elite

23 mai 2019
17h34
atualizado às 17h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Fora de casa, o Union Berlin, terceiro colocado da Segunda Divisão da Bundesliga, descolou um grande resultado no playoff de rebaixamento/promoção do Campeonato Alemão. O time da Série B empatou com o Stuttgart, 16º da Primeira Divisão, em 2 a 2, e agora decidirá em casa quem ficará com a vaga na elite alemã na próxima temporada.

Empate foi justo em Stuttgart (Foto: AFP)
Empate foi justo em Stuttgart (Foto: AFP)
Foto: Lance!

STUTTGART NA FRENTE...
Após pressão inicial e com pelo menos duas boas chances perdidas, o Stuttgart conseguiu sair na frente do placar de jogo no primeiro tempo. Após bola esticada na ponta direita, Donis partiu em velocidade, invadiu a área e rolou para trás para encontrar Gentner, que só escorou para as redes e abriu o marcador.

...OU NÃO
Contudo, a única coisa que não poderia acontecer para o Stuttgart acabou ocorrendo. Na saída de bola, o Union Berlin aproveitou vacilo da defesa dos donos da casa e Abdullahi, com muita habilidade, cortou a marcação e empatou a partida.

SEMPRE ELE!
Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o Stuttgart voltou a ficar na frente do placar de jogo com o gol do experiente e interminável Mario Gomez. O atacante alemão recebeu em profundidade e saiu cara a cara com goleiro para finalizar. Ao chutar, a bola desviou na zaga e tirou completamente o arqueiro do Union Berlin da jogada, que só assistiu a bola morrer lentamente nas redes.

FILME REPETIDO
Assim como foi na etapa inicial, o Union Berlin mostrou um grande poder de reação para não deixar o Stuttgart descolar no placar e empatou o jogo pouco tempo depois de sofrer o gol. Após cobrança de escanteio perfeita, o zagueiro Friedrich subiu sozinho para colocar no canto do goleiro e deixar tudo igual novamente.

MILAGRE IMPORTANTE
Nos minutos finais de partida, quem surpreendeu foi o Union Berlin na busca por um gol que daria uma vantagem enorme para o jogo da volta em casa. Duas vezes com Andersson, o goleiro Zieler operou milagres para evitar a derrota do Stuttgart dentro de casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade