0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

STJD pune Valencia com quatro jogos por expulsão contra o Vitória

Meia do Botafogo deu um 'pontapé' no jogador do time baiano. A punição cabe recurso. O chileno pode perder os jogos contra Vasco, Avaí e Corinthians

10 out 2017
20h11
  • separator
  • comentários

O meia Leo Valencia é desfalque contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, em jogo da 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Isso não é novidade, mas a ausência dele do Botafogo pode ser ainda maior. Nesta terça-feira, o chileno foi punido com quatro jogos de gancho pela expulsão após falta em Ramon, no revés de 3 a 2 para o Vitória, na última rodada.

Valencia foi punido com quatro jogos de suspensão (Foto: Divulgação)
Valencia foi punido com quatro jogos de suspensão (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

A condenação cabe recurso, o que o clube deve fazer. A punição já inclui a suspensão automática contra a Chapecoense. Assim, ele deve ficar fora também contra o Vasco, no próximo domingo, no Maracanã, contra o Avaí, na Ressacada, no dia 18/10, e Corinthians, no Nilton Santos, no dia 23.

O atleta não esteve presente ao julgamento, pois está com a seleção chilena, que ainda nesta terça-feira, encara o Brasil, em São Paulo. Ele foi enquadrado no artigo 254-A, que fala em agressão, e pegou a pena mínima. O meia poderia pegar até 12 jogos de suspensão.

O Botafogo está em sexto no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, e contratou o meia para suprir a ausência de Montillo, que aposentou-se. Além de Valencia, o Botafogo conta com João Paulo e Marcos Vinicius para a posição.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade