4 eventos ao vivo

STJD aceita pedido do Goiás e adia jogo contra o São Paulo

São Paulo chegou a entrar em campo para a partida e foi informado pela arbitragem sobre a decisão do STJD

9 ago 2020
16h07
atualizado às 16h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O jogo entre Goiás São Paulo foi adiado. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, estava programada para ser realizada neste domingo, às 16h. Horas antes, porém, o Goiás informou que dez dos 23 jogadores do elenco que estava concentrado para a partida foram infectados pelo novo coronavírus. O clube recebeu o resultados dos exames apenas neste domingo.

Estádio onde seria realizado o jogo entre Goiás e São Paulo, pelo Brasileirão.
Estádio onde seria realizado o jogo entre Goiás e São Paulo, pelo Brasileirão.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão Conteúdo

O Goiás entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a partida ser adiada. A entidade acatou o pedido minutos antes do duelo. Os jogadores do São Paulo, inclusive, já estavam em campo. O Goiás já até havia divulgado a escalação para o confronto.

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, explicou por que pediu o adiamento da partida. "O respaldo é muito simples, dez dos 23 atletas foram positivados, infelizmente fomos comunicados desses resultados apenas no dia de hoje. Todos os jogadores positivos estavam concentrados, recebemos essa notício hoje de manhaã com jogo às 16h, e dentro desse fato agimos com coerência, pedindo para o jogo ser adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Teríamos apenas 13 jogadores, com 11 em campo, dois reservas e sem goleiro. Infelizmente, tenho que lamentar, porque iria ser uma festa bonita, com o circo todo armado. Mas por questões de saúde também. Como esses dez atletas estavam concentrados, os outros também podem estar contaminados. Prevaleceu o bom senso, o STJD agiu de forma correta".

 

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade