1 evento ao vivo

Com 3 de Sterling, City estreia com goleada no Inglês

Equipe de Pep Guardiola não tomou conhecimento do West Ham e venceu por 5 a 0

10 ago 2019
10h26
atualizado às 11h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois da estreia do Liverpool com vitória na última sexta-feira, foi a vez do atual bicampeão Manchester City fazer seu primeiro jogo na nova edição da Premier League. Na manhã deste sábado, os Citizens foram até o Estádio Olímpico de Londres encarar o West Ham e venceram por 5 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Sergio Aguero e Raheem Sterling (três vezes). O resultado deu a liderança provisória ao City pelo critério do saldo de gols.

Sterling marcou três vezes na manhã deste sábado (Divulgação)
Sterling marcou três vezes na manhã deste sábado (Divulgação)
Foto: LANCE!

Superior tática e tecnicamente, o time de Pep Guardiola dominou as ações nos primeiros 45 minutos. Depois de algumas chances criadas e desperdiçadas, a equipe abriu o placar aos 25 minutos, com Gabriel Jesus. Walker foi lançado na linha de fundo, ganhou da marcação e cruzou para o brasileiro, que só tocou para o fundo das redes.

O Manchester City seguiu melhor e terminou a etapa inicial com oito finalizações, enquanto o time da casa só arrematou uma vez ao gol. Na volta dos intervalos, os Citizens ampliaram a vantagem logo aos seis minutos. De Bruyne avançou desde o meio-campo e tocou para Raheem Sterling, que tocou por baixo do goleiro Fabianski. Dois minutos depois, Jesus marcou mais um gol, mas o VAR entrou em ação pela primeira vez no Campeonato Inglês e flagrou impedimento de Sterling, que deu o passe ao brasileiro. Ao 30, Mahrez lançou Sterling dentro da área, que tocou por cima do goleiro, marcando o terceiro.

No fim, aos 41, o árbitro marcou um pênalti para o City, que foi desperdiçado por Aguero. No entanto, o juiz mandou a cobrança ser cobrada novamente e o argentino não perdoou e fechou o placar. Ainda deu tempo para Sterling chegar ao hat-trick. Nos acréscimos, Mahrez deu nova assistência ao atacante inglês, que fechou o placar tocando no canto de Fabianski.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade