0

SPQR lança seletiva em busca de novo fenômeno no Fifa 20

Parceria com a Global Fut Club tem como objetivo achar novo astro após a transferência de Paulo Neto para organização dos Estados Unidos

18 dez 2019
14h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das mais tradicionais organizações de eSports do cenário do futebol virtual, a SPQR Brasil Team lançou, em parceria com a Global Fut Club, uma seletiva para encontrar um novo fenômeno brasileiro do Fifa. Para se inscrever, acesse globalfutpro.club. A primeira seletiva ocorrerá para PS4. As organizações irão anunciar novidades para Xbox em breve.

(Arte: divulgação)
(Arte: divulgação)
Foto: Lance!

Após registrar a maior transferência de um e-atleta brasileiro, que foi a saída de Paulo Neto, top 4 do PS4 na última Fut Champions Cup, da EA Sports, para o Atlanta, dos Estados Unidos, a equipe, que já conta com jogadores de altíssimo nível, quer abrir mais oportunidades para novos talentos.

- Uma característica do SPQR, mais do que dar oportunidades, é formar novos talentos. Estamos no CS:GO, Fornite, Fifa e sempre trabalhamos para formar a pessoa. Um exemplo que é bom mencionar é o do Tore, que hoje representa o Ajax. Ele foi a segunda transferência entre organizações da história do Fifa Brasileiro. O Tore era da SPQR. Aqui nós não apenas oferecemos uma camisa, mas todo o suporte de uma equipe que busca formar um e-atleta preparado em comunicação, comportamento e atitude de um profissional de eSports. Ao preparar pessoas nós queremos ir além da equipe, mas desenvolver profissionais - disse Rodrigo Fioravante, fundador e CEO da SPQR Brasil Team.

Por sua vez, Ericson Caldana, representante da Global Fut Club, falou sobre a importância para a organização, que é uma das principais do cenário do Fifa Pro Clubs, de ingressar no cenário competitivo do x1 com uma seletiva para encontrar um atleta de uma organização tão reconhecida quanto a SPQR:

- Estamos falando de uma organização que revelou não só o Paulo Neto, que é um fenômeno, mas também o Tore e que ainda tem o Batata, fora outros grandes atletas. Nosso trabalho com a Global Fut Club é para mostrar de uma vez por todas que futebol virtual é eSports. Por isso investimos, criamos uma grande equipe de profissionais de qualidade e agora queremos fazer a diferença para desenvolver eSports no Brasil. Seja no Pro Clubs, seja no x1.

O vencedor da seletiva receberá todo o suporte da SPQR, uma organização que é referência no cenário mundial, ganhará 24 mil fifa points e ainda vestirá a camisa da organização nos principais torneios de X1 no Fifa.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade