3 eventos ao vivo

Sporting goleia e assume segunda colocação do Campeonato Português

Em jogo de muitos gols, os Leões venceram o Aves, por 4 a 1, com gols de Bas Dost (2), Nani e Diaby. Rodrigo Defendi desconta para o Aves, que jogou com um jogador a mais

9 dez 2018
20h00
  • separator
  • comentários

O Sporting venceu com propriedade, e com um a menos, o Aves, neste domingo, pelo Campeonato Português. A vitória elástica por 4 a 1 serviu para colocar os Leões na segunda posição da competição e a apenas dois pontos do líder Porto. Os gols foram marcados por Bas Dost (2), Nani e Diaby, com Rodrigo Defendi descontando para os visitantes. Destaques também para Bruno Fernandes, com três assistências.

Susto
O Aves começou a partida surpreendendo. Antes mesmo dos 20 minutos, abriu o placar com o zagueiro Rodrigo Defendi. Após levantamento na área, o brasileiro subiu mais alto que a zaga do Sporting e abriu o marcador.

Holandês faz o primeiro
Jogando em casa e na busca pela liderança, o Sporting passou a dominar os espaços e empatou a partida com o Bas Dost. Após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz apontou o pênalti a favor do time da casa. O holandês cobrou com tranquilidade, no meio do gol, para empatar o marcador.

Diaby comemora o quarto gol (Foto: Reprodução)
Diaby comemora o quarto gol (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Vira vira
Ainda no primeiro tempo e seis minutos depois de empatar a partida, o Sporting chegou ao segundo gol. O veterano Nani recebeu passe de Bruno Fernandes, puxou para dentro e acertou um lindo chute de efeito, de fora da área, nos acréscimos do primeiro tempo.

Bas Dost amplia
Na frente do placar, o Sporting começou o primeiro tempo da mesma forma que terminou o segundo: com gol. Bas Dost, uma das referências técnicas da equipe, marcou seu segundo gol na partida. Bruno Fernandes cruzou na área, o grandalhão holandês venceu a marcação e, de cabeça, ampliou.

Expulsão e quarto gol
A partida estava tranquila, mas Acuna não. O meia recebeu o segundo cartão amarelo, após impedir o contra-ataque do Aves. A expulsão, porém, não afetou o Sporting e o Aves não conseguiu tirar proveito de ter um homem a mais em campo. Três minutos após Acuña ser expulso, Bruno Fernandes deu sua terceira assistência na partida e encontrou Diaby. O atacante invadiu a área, bateu forte para fazer o quarto gol e sacramentou a vitória.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade