PUBLICIDADE

LANCE!

Sport e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano

Goleiro Maílson, do Sport, foi o nome do jogo ao fazer grandes defesas ao longo da partida; o Náutico teve um gol anulado pelo VAR

16 mai 2021 - 19h08
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco, Sport e Náutico ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O Leão abriu o marcador no fim da etapa inicial, gol de Everaldo. A igualdade veio no início do segundo tempo, gol do zagueiro Wagner Leonardo.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Lance!

CALENDÁRIO

A partida de volta entre Náutico e Sport será realizada no próximo domingo, 23 de maio, às 16h, a princípio, marcado para o estádio dos Aflitos, entretanto, o jogo pode ser transferido para Arena Pernambuco caso chova em Recife.

A partida

PRIMEIRO TEMPO

NÁUTICO CRIA ÓTIMAS CHANCES, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR NO PRIMEIRO TEMPO

Melhor ataque da competição, o Timbu não fugiu das suas características e foi para cima do Sport. Prova disso foi que o Alvirrubro teve várias oportunidades na primeira etapa. O goleiro Maílson foi o principal responsável pelo Náutico não marcar no primeiro tempo. Aos 8 minutos, ele fez uma sequência de duas defesas em finalizações de Hereda e Jean Carlos e salvou o Sport. Nas outras oportunidades criadas pelos comandados de Hélio dos Anjos, faltou mais capricho para Eric, Vinícius, Jean Carlos e Camutanga na hora de colocar a bola para dentro.

QUEM NÃO FAZ, TOMA!

O time do Sport conseguiu suportar a pressão do Náutico na primeira etapa. Além de não tomar o gol, o time do Leão ainda achou o seu gol antes do intervalo. Everaldo roubou a bola próximo da área adversária, tabelou com Neilton e concluiu com maestria para abrir o marcador: 1 a 0 para o Sport.

SEGUNDO TEMPO

TIMBU VOLTA VOANDO DO INTERVALO E EMPATA O JOGO

O Náutico voltou do intervalo determinado a empatar a partida de qualquer maneira. E logo aos 5 minutos, o Timbu conseguiu igualar o marcador. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate, a bola sobrou para Wagner Leonardo tirar de Maílson e marcar: 1 a 1.

JOGO FICA EQUILIBRADO, MAS QUEM QUASE MARCOU FOI O SPORT

Após o empate do Náutico, a partida ficou muito equilibrada, com os dois times disputando palmo a palmo os espaços do campo até pelo menos os 15 minutos do segundo tempo. Mas, apesar do equilíbrio, quem quase fez o gol foi o Sport. Em cobrança de falta de Neilton, a bola desviou na barreira e por pouco não entrou.

NÁUTICO VIRA O JOGO, MAS O VAR ANULA O GOL

Aos 29 minutos do segundo tempo, em grande jogada de Bryan, Giovanny recebeu o passe e bateu, Kieza desviou para dentro do gol, mas o bandeirinha acabou marcando impedimento. O árbitro consultou o VAR e gol foi invalidado.

MAÍLSON GARANTE O EMPATE

O Náutico intensificou a pressão e ficou muito próximo de marcar o gol da virada, mas Maílson se agigantou e garantiu o empate em finalização de Erick. Uma defesa espetacular do goleiro do Sport. Jean Carlos ainda teve uma grande chance cara a cara minutos depois, mas ele chutou para fora a chance de virar a partida. Placa final: 1 a 1.

SPORT 1 x 1 NÁUTICO - JOGO DE IDA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Estádio: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 16 de maio de 2021, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Alessandro Matos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho (Fifa/GO)

VAR: Diogo Silva (CBF RJ)

Cartões amarelos: Iago Maidana, Adryelson, Marquinhos, Thiago Neves, Neilton, Toró (SPO); Hereda, Wagner Leonardo, Jean Carlos (NAU)

Cartões vermelhos:

GOLS: Everaldo, 45'/1ºT (SPO); Wagner Leonardo, 03'/2ºT (NAU)

SPORT (Técnico: Umberto Louzer)

Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Júnior Tavares, Marcão Silva e Thiago Lopes (Marquinhos, aos 11'/2ºT); Everaldo (Thiago Neves, aos 22'/2ºT), Neilton (Toró, aos 35'/2ºT) e Tréllez (Maxwell, aos 35'/2ºT).

NÁUTICO (Técnico: Hélio dos Anjos)

Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Rhaldney (Marciel, aos 37'/2ºT), Djavan (Matheus Trindade, aos 44'/2ºT) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho, aos 44'/2ºT), Kieza e Vinicius (Giovanny, aos 28'/2ºT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade