2 eventos ao vivo

Southgate elogia Inglaterra: 'Tenho muito orgulho desse time'

Já Harry Kane não pensa em bater marca de oito gols de Ronaldo em 2002

6 jul 2018
15h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Gareth Southgate fez questão de blindar os seus jogadores para a sequência da Copa do Mundo. Na véspera de enfrentar a Suécia pelas quartas de final, o treinador tentou passar tranquilidade, apesar do peso da partida.

Os ingleses já quebraram alguns tabus nesta Copa do Mundo. Entre eles, conquistaram sua primeira vitória nos pênaltis na história da competição (após 1 a 1 com a Colômbia, nas oitavas) e avançaram às quartas com a uma geração considerada jovem. Apesar disso, Southgate não quis colocar pressão nos jogadores.

- Chegamos aqui com uma das equipes menos experientes do Mundial. Tenho muito orgulho desse time. Queremos fazer nossa própria história. A primeira vitória em mata-mata em anos, a primeira vitória em disputa de pênaltis em um Mundial, artilharia. Desde 1990 não chegamos em uma semifinal, e temos ambições. Mas não há nada na nossa cabeça que não seja esse jogo - declarou o técnico inglês, em entrevista coletiva.

Southgate não poupou elogios à Suécia, que tirou a Alemanha da Copa do Mundo na fase de grupos e passou pela Suíça nas oitavas de final.

Southgate pode renovar com a Inglaterra até 2022 (Foto: Yuri Cortez / AFP)
Southgate pode renovar com a Inglaterra até 2022 (Foto: Yuri Cortez / AFP)
Foto: Lance!

Southgate elogiou a Suécia (Foto: Kirill Kudriavtsev / AFP)

- É um time muito forte. Estive envolvido em jogos contra os suecos várias vezes. Sempre é um time de identidade forte, e nem sempre tem os créditos disso. Você tem que olhar os resultados deles desde as Eliminatórias. Teremos que jogar muito bem para vencer - declarou:

- Muitos jogadores da defesa são habilidosos. O histórico de gols sofridos em amistosos, Eliminatórias e no Mundial mostra quão organizados eles são em defender a área. Amanhã será difícil. Acho que teremos mais posse de bola, mas não significa que ganharemos o jogo, precisamos criar as oportunidades.

O treinador não quis adiantar a escalação da Inglaterra e deixou no ar a dúvida sobre a participação de Dele Alli entre os titulares.

- Em termos físicos, precisamos checar amanhã (sábado). Vamos avaliar como ele está reagindo.

A Inglaterra é a seleção mais jovem que ainda está viva na Copa do Mundo. Southgate deixou fora alguns medalhões, como o goleiro Joe Hart. No ataque, tem o artilheiro Harry Kane. Aos 24 anos, já tem a responsabilidade de usar a braçadeira de capitão. O atacante do Tottenham também garantiu estar orgulhoso com a campanha inglesa até o momento.

- Acho que poucos esperavam que nosso time chegasse até aqui. Acho que uma semifinal seria menos esperado ainda - comentou o furacão, também em coletiva.

Kane (dir) comemora vitória nos pênaltis (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Até o momento, Kane soma seis gols e é o artilheiro da Copa do Mundo. O jogador declarou que não pensa em bater a marca de Ronaldo Fenômeno, que fez oito em 2002.

- Nem sabia disso. Para mim, o trabalho é ajudar o time o máximo possível fazendo gols e pressionando. Espero marcar, seria incrível atingir a marca, mas o foco é ajudar o time.

Kane afirmou que a Inglaterra entra em campo para decidir durante o tempo normal. Mas avisou que a seleção está preparada caso vá novamente para os pênaltis.

- Se pudermos vencer em 90 minutos, ótimo. Mas estamos preparados para tudo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade