12 eventos ao vivo

Soteldo busca marcar contra Timão antes de se apresentar à Venezuela

Venezuelano acredita que gol o motivaria a fazer uma boa Copa América. Clássico acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão

12 jun 2019
06h02
atualizado às 06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Soteldo deve seguir como titular no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deve formar o trio de ataque do Santos com Marinho e Eduardo Sasha.

Soteldo marcou pela última vez contra o Vasco há um mês, no Pacaembu (Foto: Divulgação/ Twitter)
Soteldo marcou pela última vez contra o Vasco há um mês, no Pacaembu (Foto: Divulgação/ Twitter)
Foto: Lance!

Soteldo está exatamente há um mês sem marcar gols pelo Santos. No dia 12 de maio, o venezuelano teve uma boa apresentação diante do Vasco, no Pacaembu. Além do tento, o 'baixinho' finalizou uma bola no travessão e fez jogadas de efeito pelos lados.

Uma outra boa atuação e um possível gol fariam Soteldo chegar com esperanças renovadas à Seleção da Venezuela para a disputa da Copa América. Vale lembrar que o atleta foi convocado após a lesão do meia Adalberto Peñaranda.

- Seria bom (fazer gol antes da seleção). Um gol contra o Corinthians seria muito bom. Vou tratar de fazer o melhor jogo possível para o Santos ganhar. Se Deus quiser farei gol ou assistência. Chegaria diferente na seleção. É mais difícil para o técnico da seleção - falou o venezuelano.
- Só Deus sabe. Estava muito triste por não entrar, coisas que aconteceram. Técnico tomou a decisão, me tirou dos 23. Por má sorte se lesionou um companheiro, um irmão para mim. Que se recupere pronto. É muito importante para nós, estamos preparados e queremos ganhar - completou.

Na temporada, Soteldo já disputou 26 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências. Além disso, excluindo a partida diante do Ceará, quando estava suspenso, o jogador engatou uma sequência de 15 jogos.

Para o clássico, o técnico Jorge Sampaoli não contará com o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso, e o atacante Rodrygo, que não foi liberado pela CBF após ser convocado para a Seleção olímpica.

O Peixe é vice-líder do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, com um jogo a menos pela não homologação da vitória diante do Botafogo (pedido de anulação da partida feita pelo time carioca será realizada na próxima semana).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade