0

Sonho em andamento? Botafogo faz proposta por Keisuke Honda

Japonês foi oferecido, agradou e comitê de futebol enviou uma proposta oficial ao meio-campista; interesse comercial pelo mercado asiático é atrativo ao Alvinegro no negócio

23 jan 2020
19h08
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo deu mais um passo rumo a contratação de Keisuke Honda. Após o japonês ter sido oferecido à diretoria, o comitê de futebol avaliou a possibilidade, gostou do que foi apresentado e formalizou, na noite desta quinta-feira, uma proposta oficial ao estafe do japonês.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Foto: Lance!

Inicialmente, o meio-campista de 33 anos era uma carta fora do baralho, já que a prioridade do comitê de futebol era a chegada de Gabriel Cortez, ex-Emelec e Independiente del Valle. O Botafogo fechou com o equatoriano mas, mesmo assim, enviou a proposta oficial a Keisuke Honda. A ordem partiu de Nelson Mufarrej, presidente do clube.

Keisuke Honda está sem clube desde o começo de janeiro, quando se desvinculou de forma permanente do Vitesse-HOL, portanto, viria sem custos em uma transferência em definitivo. O meio-campista também soma passagens por CSKA Moscou-RUS e Milan-ITA.

O Botafogo ofereceu um contrato de produtividade ao japonês: haverá uma parcela fixa ao mês, mas o meio-campista poderá alcançar variáveis financeiras, que aumentarão o seu salário, com entradas em partidas e participações diretas em gols. O estafe do japonês no Brasil ainda vai analisar a proposta e dar a resposta ao Alvinegro.

Além do interesse dentro de campo, o comitê de futebol do Botafogo enxerga a possível transferência como uma boa oportunidade de mercado junto ao mercado asiático. O Alvinegro, que está em compasso de transformação para se tornar um clube-empresa, busca investidores e a chegada do nono maior artilheiro da história da Seleção Japonesa seria, na opinião do comitê, um grande atrativo para novas empresas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade