PUBLICIDADE

LANCE!

Sombra de Fernando Miguel, Sidão tenta reencontrar boa fase no Vasco

Goleiro teve boa passagem pelo Botafogo e chega ao Cruz-Maltino depois de momento complicado no Goiás

30 abr 2019 - 06h33
(atualizado às 06h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder Martin Silva, o Vasco não colocou um goleiro como uma das prioridades na hora de reforçar o elenco. Com apenas Fernando Miguel como incontestável, o clube se viu obrigado a correr atrás do prejuízo após lesões do titular e achou Sidão no mercado. O arqueiro, que estava no Goiás, chega ao Cruz-Maltino para ser reserva e tenta reencontrar as boas atuações.

Sidão - Goiás
Sidão - Goiás
Foto: Reprodução / Lance!

Em 2019, Sidão fez 19 jogos pelo Goiás. Foram 15 gols sofridos em 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 72% e com médias de menos de um gol levado por partida. Já Fernando Miguel, que viveu sem sombra até este momento, fez 23 jogos e sofreu 18 gols. Foram 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em um aproveitamento de 71%. Os números foram parecidos.

No elenco, o Cruz-Maltino tem em Gabriel Félix e Alexander, ambos criados nas categorias de base, como opções para suprir Fernando Miguel. A ideia da diretoria do Vasco é colocar um goleiro mais experiente para, inicialmente, disputar a vaga na escalação titular.

No entanto, o novo goleiro chega contestado ao clube. Ele falhou na eliminação do Goiás contra o CRB, na Copa do Brasil, e ainda criou um atrito com a torcida esmeraldina. Em 2018, Sidão defendeu o São Paulo e disputou 46 partidas. No ano anterior, também pelo Tricolor, foram 25 jogos.

No Vasco, o goleiro terá a oportunidade de reencontrar a boa fase no futebol carioca. Em 2016, após se destacar no Audax, no Campeonato Paulista, Sidão fechou com o Botafogo e foi importante na campanha da equipe que se classificou à Libertadores do ano seguinte.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade