6 eventos ao vivo

Solskjaer rebate Van Persie: 'Camisa 20 é tudo que vai tirar de mim'

Diante de mau momento do Manchester United, holandês disse que técnico 'não mete medo nos jogadores'. Norueguês contra-ataca: 'Não estamos na Idade Média'

3 jan 2020
20h35
atualizado às 21h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Dois importantes ex-atacantes do Manchester United entraram em rota de colisão. Na última quinta-feira, após a derrota do Manchester United para o Arsenal por 2 a 0, Ole Gunnar Solskjaer, técnico e antigo jogador dos Red Devils, foi acusado por Robin Van Persie de não colocar medo suficiente nos jogadores do United. Neste sábado, em entrevista coletiva, o norueguês rebateu a declaração.

Ex-jogadores do Manchester United, Solskjaer e Van Persie trocam farpas (Fotos: AFP e Twitter/Van Persie)
Ex-jogadores do Manchester United, Solskjaer e Van Persie trocam farpas (Fotos: AFP e Twitter/Van Persie)
Foto: Lance!

- Não conheço o Robin e ele não me conhece. Ele provavelmente não tem o direito de criticar meu estilo de gestão e eu não vou mudar. Robin pegou meu número 20 e provavelmente é tudo o que ele vai tirar de mim. Porque não estou na época medieval - disparou o comandante do United.
O peso da derrota no Emirates Stadium no último compromisso pelo Campeonato Inglês é agravado pela má fase dos Gunners. Com o recém-chegado técnico Mikel Arteta, o time londrino, em crise, iniciou a rodada apenas na 12º colocação da Premier League, enquanto os Red Devils, em quinto, precisavam vencer para encostar no quarto colocado Chelsea.

Diante deste contexto, Van Persie, em falas à "BT Sport", não poupou críticas à postura Ole Solkajer.

- Quanto eu ouço Ole, ele soa como um cara muito legal. Eu gostaria de vê-lo um pouco mau às vezes, apensa fique nervoso. Eu o vi sorrindo depois de um jogo como esse. Não é o momento para sorrir. Eles precisam de um plano de jogo e de um pouco de medo do técnico. Você sabe que, se não fizer essas corridas ou fazer aquele passe, você será punido e não vai jogar o próximo jogo - disse o ex-jogador, que agora atua como comentarista da rede britânica.

O resultado pela 21ª rodada da Premier League manteve o Manchester United em quinto, com 31 pontos. O Arsenal, por sua vez, ganhou duas posições e agora é o 10º, com 27. As equipes voltam a campo pela Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Devils enfrentam o Wolverhampton, às 14h30; Gunners, por sua vez, recebem o Leeds United, na segunda-feira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade