PUBLICIDADE

LANCE!

Solo danificado começa a ser removido na Ilha do Retiro

Por conta das fortes chuvas no estado de Pernambuco, o gramado da casa do Sport precisa passar por uma recuperação. Já nesta sexta-feira, o processo foi iniciado

14 jul 2017 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco, o gramado da Ilha do Retiro acabou sendo prejudicado e foi criticado durante os últimos jogos. Para restaurar o campo, sete funcionários da empresa Greenleaf Gramados, iniciaram a retirada do solo nas partes mais danificadas. Ao ser concluída, a próxima fase é o replantio da grama.

Restauração do gramado da Ilha do Retiro começou nesta sexta-feira (Foto: Anderson Freire/Sport)
Restauração do gramado da Ilha do Retiro começou nesta sexta-feira (Foto: Anderson Freire/Sport)
Foto: Lance!

- Depois de todo o processo de replantio, realizamos a descompactação do gramado, feita com uma máquina que cria novos espaços para desenvolvimento de raízes. Com o solo descompactado, será feito o 'top dressing' para nivelamento do campo - explicou a gestora de operações, Marília Bechara, ao site oficial do Sport.

Para que a empresa seja responsável pela manutenção dos gramados do campo principal e auxiliar da Ilha do Retiro, o Rubro Negro fechou um contrato de um ano com a Greenleaf. A empresa ficou reconhecida após realizar a revitalização do gramado do Maracanã depois da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpidas de 2016. Também já foi contratada para trabalhar no Camp Nou, estádio do Barcelona (ESP).

Durante as obras na Ilha do Retiro, o Sport mandará seus jogos na Arena de Pernambuco e parece que a nova "casa" está dando sorte. Na última quinta-feira, a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 0 e assumiu o 5º lugar no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o elenco leonino se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade