0

Solari quer 'projeto sério' em grande liga e elogia o Campeonato Inglês

Desempregado desde que foi demitido do Real Madrid, em 2018, o treinador argentino pontuou que o estilo de jogo praticado na Premier League é do seu grado

27 set 2019
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem clube desde que foi demitido do Real Madrid, em 2018, Santiago Solari ressaltou que está esperando um projeto sério em uma das grandes ligas da Europa. O treinador argentino também rasgou elogios ao futebol praticado na Inglaterra.

Solari só treinou o Real Madrid na carreira (Foto: AFP)
Solari só treinou o Real Madrid na carreira (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Eu gostaria de treinar uma equipe na Europa, com um projeto sério em alguma das grandes ligas. Eu vi a Premier League no último ano e como a liga cresceu. Foi fantástica a campanha das equipes inglesas. São tantas culturas diferentes - você tem treinadores espanhóis, alemães, ingleses, técnicos de todo lugar do mundo - elogiou.

O Real Madrid foi o primeiro clube profissional que Santiago Solari comandou. Após bom trabalho no Castilla (Real Madrid B), o argentino foi efetivado para substituir Lopetegui. Em 28 partidas, perdeu oito, empatou duas e venceu 18. As derrotas, porém, foram marcantes, como a eliminação, em casa, por 4 a 1, para o Ajax, na Liga dos Campeões de 2018/19. O argentino rasgou elogios ao estilo de jogo praticado na Inglaterra.

- O tipo de futebol que eu gosto é quando o time é protagonista, com um futebol ofensivo, com agressividade, mas disciplinado para conseguir os objetivos quando tem que subir a marcação. Ter transições rápidas e, claro, grandes talentos - apontou, e completou:

- As estatísticas da Premier League são incríveis e confirmam que as coisas estão mudando. 15 anos atrás existiam poucos jogos em que o time tinha mais de 70% de posse de bola. Três anos atrás o número cresceu para 30 jogos. Em dois, subiu para 60 e no último ano foram 67 jogos em que um time teve mais de 70% de posse de bola - finalizou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade