PUBLICIDADE

LANCE!

Sócios do Santos aprovam mudanças no estatuto para adequação ao Profut

Associados participaram da votação na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. A cédula foi assinada manualmente e a aprovação foi por ampla maioria

19 out 2019 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Os associados do Santos aprovaram, por 602 votos a 13, a adequação do Estatuto Social ao Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) na tarde deste sábado. A votação ocorreu na Vila Belmiro com 10 urnas. O voto foi manual e contou com uma baixa presença dos associados.

Contagem dos votos na assembleia geral (Foto: Gabriela Brino/Lancepress)
Contagem dos votos na assembleia geral (Foto: Gabriela Brino/Lancepress)
Foto: Lance!

A principal mudança no estatuto do Peixe será a expulsão de dirigentes no caso de gestão temerária. Além disso, caso ocorra um déficit acima de 20% o presidente José Carlos Peres e os futuros mandatários correriam o risco de serem expulsos. A adequação do Profut tem que ser feita até o fim do mês de outubro, caso isso não aconteça o Santos perderia seus benefícios.

TABELA

> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Vale lembrar que o Profut é responsável pelo parcelamento de dívidas dos clubes, que libera alongar o valor em até 20 anos e as de Fundo de Garantia em até 15. Os juros são reduzidos em 40%, enquanto as multas em 70% e 100% dos encargos legais.

O Santos, por meio do seu site oficial, divulgou o Estatuto Social atual e como ficará o documento no caso das alterações, veja clicando aqui.

Veja abaixo a apuração dos votos:

Urna 1: 60 sim - 0 não

Urna 2 - 54 sim - 0 não

Urna 3 - 51 sim - 1 não

Urna 4 - 52 - sim - 1 não

Urna 5 - 50 sim - 2 não

Urna 6 - 64 sim - 2 não

Urna 7 - 78 sim - 2 não

Urna 8 - 69 sim - 2 não

Urna 9 - 55 sim - 2 não

Urna 10 - 69 sim - 1 não

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade