PUBLICIDADE

Soberano, Paysandu vence Guarani e sonha com permanência na Série B

Papão da Curuzu tem compactação tática, não sofre com pressão na luta contra a zona de rebaixamento e aplica 2 a 0 sobre o Bugre, neste sábado, no Brinco de Ouro

10 nov 2018 - 22h53
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paysandu segue com esperanças para permanecer na Série B, do Brasileiro. Na noite deste sábado, o Papão da Curuzu teve compactação tática e boa marcação para superar o Guarani por 2 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, na partida válida pela 36ª rodada da competição. Magno e Perema fizeram os gols do triunfo do Bicolor.

Com o resultado, o Paysandu soma 40 pontos e se aproxima do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42 somados, o que dá esperança para as rodadas finais. O Guarani permanece em nono lugar, com 50.

À espera de uma falha...

Nos dez minutos iniciais, o Guarani ficou tocando muito a posse de bola para tentar buscar espaços no campo. O Paysandu, por sua vez, adotou a marcação adiantada, que surpreendeu o Bugre, e esperava apenas uma falha. E na primeira, o atacante Magno apareceu livre na área, bateu na saída de Agenor, mas a bola pegou na trave.

Objetivo e fatal

O Paysandu foi soberano na partida, com a aplicação tática e atenção e o mérito teve que aparecer. Em lançamento da defesa para o ataque, Magno ganhou na corrida, tirou do goleiro e entrou com bola e tudo para abrir o placar no Brinco de Ouro. A esperança da permanência ficou ainda mais forte. Logo em seguida, o Guarani foi deu o seu primeiro chute a gol, aos 21 minutos, e mais nada. O Papão foi melhor na primeira etapa.

Ampliou!

Na volta para segunda etapa, o Paysandu voltou aparentemente com a mesma postura. E logo aos dois minutos, em bola levantada na área, o zagueiro Perema apareceu na segunda trave para colocar, de cabeça, no fundo das redes: 2 a 0.

Seguro

Os campineiros até tentavam mostrar alguma reação, mas apresentavam falhas no setor defensivo e no meio campo, com muitos passes errados. Os paraenses eram seguros na marcação e pouco sofreram nos pífios ataques dos donos da casa.

Últimos compromissos

Nas duas últimas rodadas, o Guarani enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, no sábado, e em seguida encara o Londrina, que está com chances de acesso. O Paysandu faz embate com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e na partida de encerramento enfrenta o Atlético-GO, na Curuzu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade