PUBLICIDADE

LANCE!

Sob protestos da torcida, Guerrero garante: 'Raça e vontade nunca vão faltar'

Além de faixa nas arquibancadas, gritos no Beira-Rio na primeira etapa do confronto diante da Chapecoense eram de "sejam mais guerreiros"

22 set 2019 - 13h44
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do alívio após o apito final, durante a partida contra a Chapecoense no Beira-Rio nesse domingo (22) o torcedor do Internacional não deixou de registrar seus protestos ainda relacionados a perda do título da Copa do Brasil para o Atlhetico-PR.

Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Lance!

Além de faixas nas arquibancadas com dizeres do tipo: "Lutar é obrigação! Covardes sem honra" e "Inter é guerreiro" no setor da Guarda Popular, gritos de "sejam mais guerreiros" surgiram principalmente no terço final da primeira etapa quando o compromisso estava 0 a 0.

Depois do jogo, o atacante Paolo Guerrero disse em entrevista na beira do gramado que entende a sensação do torcedor, mas se posicionou em nome do elenco indicando que elementos como raça e vontade jamais estiveram em falta para o plantel:

- Há uma mensagem para o nosso torcedor que temos grande carinho por eles: raça e vontade nunca falta, isso tem que estar bem claro. Pode faltar qualidade, um dia que as coisas não estiverem claras na parte técnica, mas raça e vontade nunca falta, isso tem que estar bem claro. A gente deu tudo hoje apesar de quarta-feira ter sido um jogo duríssimo, de muita intensidade, e conseguimos ganhar o jogo. Não jogamos bem, sabemos disso, sabemos que não íamos fazer um bom jogo por tudo o que aconteceu, mas raça e vontade nunca vai faltar. O torcedor tem que nos apoiar porque somos nós que vamos resolver dentro de campo.

Guerrero também comentou sobre a sua movimentação no sentido de sair mais da grande área e, por vezes, se posicionar quase que na zona do meio-campo para receber mais bolas.

- Quando não estiverem claras as chances e os companheiros não estiverem conseguindo colocar a bola em mim, eu tenho que vir, ajudar meus companheiros. É o que eu sempre falei, quem ganha é o Inter. Não ganha um, dois ou três, quem ganha é o Inter, o objetivo tem que estar bem claro para nós. Eu não preciso fazer gol, preciso também ajeitar a bola pros meus companheiros. Quem vai ganhar é o Inter e o torcedor quer isso, o Inter ganhando para seguir na parte de cima da tabela. O Inter é um dos times grandes do Brasil e precisa sempre estar aí - reforçou o centroavante peruano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade