PUBLICIDADE

LANCE!

Só falta assinar! Alan Santos chega ao Rio e acerta com o Botafogo

Volante passou pelas categorias de base do Vitória e do Santos e, para assinar por empréstimo com o Alvinegro, aguarda o 'ok' do Tigres, do México

17 dez 2018 - 17h06
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos detalhes separam o Botafogo de confirmar a contratação de Alan Santos, que pertence ao Tigres, do México, até o fim de 2020. Logo após chegar de viagem dos Emirados Árabes Unidos, o volante esteve na manhã desta segunda-feira em General Severiano para entrar em acordo com o Alvinegro, cujo vínculo será um empréstimo até dezembro do ano que vem.

Alan registrou a chegada ao Rio de Janeiro em seu Instagram, porém não externou a visita à sede do clube carioca, e limitou-se a compartilhar um almoço com empresários em uma churrascaria na Barra da Tijuca.

Almoço de Alan no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Instagram)

A informação dada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE! dá conta que o Botafogo aguarda apenas uma autorização do Tigres para oficializar o novo reforço, que chega para um setor carente na equipe de Zé Ricardo. Há a venda de Matheus Fernandes para o Palmeiras só falta ser oficializada - o que não deve tardar - enquanto Jean, vinculado ao Corinthians, ainda tem a permanência sendo negociada.

No mais, dois outros jogadores da posição saíram após o fim de seus respectivos contratos: Marcelo, que estava emprestado, e Dudu Cearense. Alan Santos, por sua vez, deu os seus primeiros passos nas categorias de base do Vitória, que o negociou com o Santos, em 2009, ainda antes de ter estourar a idade de juniores. Deixou a Vila Belmiro após a temporada 2014. Contratado pelo Coritiba, passou três anos na equipe paranaense antes de rumar para a América do Norte. No último semestre, atuou pelo Al Ittihad Kalba (EAU).

MAIS SOBRE A CHEGADA DE ALAN

O FogãoNet noticiou que o Glorioso estava com a negociação encaminhada com Alan Santos e, em seguida, o L! apurou que o meio-campista já era bem avaliado pela comissão técnica de Jair Ventura, que comandou o time entre agosto de 2016 e o fim de 2017. Ainda não há definição do modelo do negócio. Alan pertence ao Tigres (MEX), mas já foi emprestado ao Veracruz, também do México, e esteve, no semestre corrente, no Ittihad Kalba.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade