PUBLICIDADE

LANCE!

Skate: RJ recebe pela primeira vez a etapa do Mundial da Street League

Etapa final do circuito de Street do mundo será disputada na Arena Carioca. Etapa já passou por Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa neste mês

12 dez 2018 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das mais importantes competições de Skateboard Street terá uma sede inédita em janeiro. O Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, irá receber os melhores atletas do mundo, para a disputa final do Campeonato Mundial. Homens e mulheres estarão com o skate no pé de 8 a 13/01, em busca do título da competição. Os ingressos para os dias 12 e 13, quando serão disputadas as semifinais e finais.

Esta será a etapa final do evento que já passou por Londres e Los Angeles, e que ainda contará com uma etapa em Huntington Beach neste mês. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição.

Kelvin Hoefler, integrante da seleção brasileira, que já conquistou cinco títulos mundiais, venceu o Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, ouro no X Games 2017, em Minneapolis e integrante do livro do Guinness, em 2017, como o atleta com mais títulos de Street skate, já confirmou presença na etapa carioca.

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de disputar a Street League no Rio de Janeiro. O skate brasileiro vem crescendo muito nesse último ano e a gente espera ganhar ainda mais visibilidade com essa etapa final. Sem dúvida nenhuma serão os melhores skatistas do mundo em busca desse título, então o skate vai ser de muito alto nível. Espero me adaptar bem a pista e acertar minhas manobras, porque seria demais ganhar essa etapa no meu país - disse Kelvin.

Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sports, organizadora da competição, esta será uma oportunidade única para o público carioca prestigiar um evento da Street League, e de uma modalidade que será disputada nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio, dentro do Parque Olímpico, que foi o berço das competições nos Jogos do Rio em 2016.

- Tenho certeza que será um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade e em busca do título mundial. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos os atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Teremos atletas brasileiros na disputa e esperamos que a torcida compareça para prestigiar o evento - ressaltou Pedro.

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 5.500 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados, e no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade