0

Sindicato dos Atletas de SP exige adiamento de Palmeiras x Flamengo: 'Buscaremos a Justiça'

Elenco do Rubro-Negro está com surto de Covid-19 e já tem quase 30 profissionais infectados pelo vírus; Alviverde se manifesta favorável à realização da partida

24 set 2020
12h49
atualizado às 13h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2020, ganhou mais um capítulo no início desta manhã de quinta-feira (24). O Sindicato dos Atletas de SP divulgou um comunicado em suas redes sociais ameaçando ir à justiça para solicitar o adiamento da partida.

Palmeiras x Flamengo está marcado para este domingo (27), no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras x Flamengo está marcado para este domingo (27), no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

FIQUE POR DENTRO

No comunicado, o Sindicato afirma ter conversado com um infectologista e que está no aguardo de um parecer produzido pelo profissional para entrar na Justiça caso a CBF mantenha o seguimento da partida.

Ver essa foto no Instagram

NOTA OFICIAL A situação do jogo Palmeiras x Flamengo, marcado para domingo (27 de setembro), tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes. O nosso médico, Dr. Renato Anghinah, está em contato com especialistas da área de infectologia para que tenhamos a posição técnica que comprove o risco. Uma vez obtido o parecer, e com a CBF mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida. A diretoria Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo #CampeonatoBrasileiro #SindicatodeAtletasSP #riscoaosatletas #paralisacao #atletatrabalhador #seguranca #protecao #categoria #defesadosatletas

Uma publicação compartilhada por Sindicato de Atletas SP (@sindicatodeatletas) em

O Flamengo sofre com um surto de COVID-19 dentro do seu elenco, que retornou do Equador com mais de 15 atletas infectados. O time carioca pediu o adiamento do jogo para a CBF, mas o secretário geral da entidade disse que a partida não seria adiada.

O Palmeiras se mostra favorável a realização do jogo e, nesta última quarta-feira (23), até se posicionou nas suas redes sociais, afirmando que a competição tem protocolos de saúde preparados para essa circunstância e, por isso, não aceitará o pedido de adiamento.

A CBF está reavaliando a situação da partida entre Palmeiras e Flamengo e pode dar um veredicto final ainda nesta quinta-feira.

Neste momento, o Rubro-Negro só possui 10 atletas do seu elenco profissional aptos para jogar, e teria que contar com diversos jogadores do Sub-20 para atuar no Allianz Parque.

Veja também:

Editor do L! analisa grave crise dentro e fora de campo do Botafogo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade