0

Simeone é punido e não comanda o Atlético na final da Liga Europa

Treinador ficará fora do banco por insultos ao árbitro da primeira partida diante do Arsenal, na semifinal da competição. Decisão será

4 mai 2018
15h20
  • separator
  • comentários

Diego Simeone não comandará o Atlético de Madrid do banco de reservas na final da Liga Europa contra o Olympique de Marselha. Nesta sexta-feira, o treinador foi punido pela Uefa com quatro jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Arsenal, no primeiro jogo da semifinal, em Londres.

Simeone ficou em um camarote na semifinal contra o Arsenal, no Wanda Metropolitano (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Simeone ficou em um camarote na semifinal contra o Arsenal, no Wanda Metropolitano (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
Foto: Lance!

O treinador foi expulso logo após o cartão vermelho do lateral Vrsaljko, aos oito minutos da etapa inicial, do primeiro jogo entre espanhóis e ingleses. Com um a menos, o Atlético segurou o resultado e empatou em 1 a 1.

Além da suspensão, Simeone terá que pagar 10 mil euros (R$ 42 mil) pelos insultos ao árbitro da partida. O comandante já cumpriu um jogo de pena contra o próprio Arsenal, na volta da semifinal vencida pelo Atlético por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, a última quinta. Na ocasião, ele foi visto comemorando efusivamente o gol de Diego Costa e a classificação à decisão em um camarote do estádio.

A Uefa também abriu expediente contra o Olympique de Marselha pela utilização de fotos de artifício e pelo lançamento de objetivo por parte da torcida.

A final entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha será em Lyon, no dia 16 de maio.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade