PUBLICIDADE

LANCE!

Em dia ruim, Sidão assume culpa por resultado negativo do Vasco

Clube carioca é facilmente derrotado pelo Santos, no Pacaembu, e goleiro é destaque negativo da partida, errando com as mãos e com os pés

12 mai 2019 - 18h51
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de ser anunciado pelo Vasco, Sidão já sofria com a desconfiança da torcida. Depois de sua segunda partida, a pressão só vai aumentar para o novo goleiro vascaíno. Além das falhas contra o Santos, o goleiro mostrou-se inseguro em vários lances, inclusive com a bola nos pés, um dos seus pontos fortes, que fez Rogério Ceni pedir sua contratação no São Paulo no início de 2017.

Sidão não fez uma boa partida contra o Santos (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Sidão não fez uma boa partida contra o Santos (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)
Foto: Lance!

Após o jogo, Sidão assumiu a responsabilidade pela falha no primeiro gol que, para ele, interferiu diretamente no resultado.

- Acho que até o primeiro gol, em um erro individual meu, o time estava bem, estava tentando fazer o que a gente treinou, que era sair com a posse de bola e quebrar a linha de pressão da frente deles e tentar sair com qualidade. Eu errei, nós sofremos o gol e, a partir disso, o time sentiu um pouco e veio o resultado negativo para nós - destacou o goleiro.Durante a partida, o Santos chutou 23 vezes e 11 dessas finalizações foram na direção do gol defendido por Sidão. Antes do fim da quarta rodada, o Vasco tem a pior defesa da competição, sendo vazado dez vezes. O Cruz-Maltino tem ainda o pior saldo, com sete gols negativos.

Curiosamente, Sidão vinha sofrendo gols nas últimas seis partidas pelo Campeonato Brasileiro, com as camisas de São Paulo e Vasco. O último jogo que tinha passado sem ser vazado foi o empate contra o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, quando ainda vestia a camisa do Tricolor.

Com a derrota, o Vasco ocupa a última posição, com apenas um ponto. Pela competição nacional, o clube carioca volta a campo contra o Avaí, em São Januário, no próximo domingo, jogo que marcará a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade