0

Sesc-RJ recebe Sada Cruzeiro em duelo pela liderança da Superliga

Com diferença de apenas um ponto na tabela, time carioca, atualmente na liderança, encara o rival mineiro, segundo colocado, neste sábado, às 21h30, no Rio de Janeiro

12 jan 2018
18h55
  • separator
  • comentários

Líder contra vice-líder da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A partida entre Sesc RJ e Sada Cruzeiro (MG) tem tudo para apresentar um alto nível técnico no encontro de grandes nomes do voleibol brasileiro que acontecerá neste sábado (13.01), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida, válida pela segunda rodada do returno, terá transmissão ao vivo do SporTV.

Jogadores do Sesc-RJ comemoram ponto (Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Jogadores do Sesc-RJ comemoram ponto (Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Foto: Lance!

Primeiro colocado na tabela, com 31 pontos, o Sesc RJ tem um jogo a mais, com 10 vitórias e duas derrotas - uma delas exatamente para o Sada Cruzeiro no primeiro turno. Para conseguir mais um resultado positivo, o time carioca espera contar com o apoio de sua torcida. Segundo o levantador Thiaguinho, essa é uma ajuda que tem dado resultado.

- A torcida tem comparecido e ajudado muito. Com certeza é um fator que pode fazer a diferença para nós nesta partida que nos motiva bastante. Sabemos da importância desse jogo para a classificação e estamos focados - disse Thiaguinho.

O Sada Cruzeiro, que mudou sua rotina na Superliga por conta da participação no Campeonato Mundial de Clubes, onde foi terceiro colocado, é o vice-líder, com apenas um ponto a menos do que a equipe carioca: 30. O grupo mineiro tem 10 resultados positivos e apenas um negativo - sofrido para o EMS Taubaté Funvic (SP).

- Eles estão em um momento muito bom, jogando fácil, estão bem entrosados e nós tivemos um jogo difícil pela Copa Brasil contra o Vôlei Renata. Falhamos um pouco em alguns pontos, como o saque, com muitos erros, então temos, primeiro que concentrar em sacar bem contra eles, porque isso vai ajudar muito nosso bloqueio - destacou o oposto Evandro.

A partida reúne três campeões olímpicos em quadra. O Sesc RJ conta com o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges, e o Sada Cruzeiro tem justamente no oposto Evandro o representante nos Jogos Olímpicos de 2016.

As equipes ainda têm destaques individuais na Superliga, especialmente no saque. O central Simon, do time mineiro, e o central Tiago Barth, da equipe carioca, aparecem no topo da estatística de melhores sacadores, com 18 aces cada um. Maurício Souza é o melhor bloqueador, com 31 pontos neste fundamento, enquanto Isac, do Sada, tem um a menos, aparecendo em terceiro lugar da lista.

Outros jogos da rodada

A programação da segunda rodada do returno terá início às 11h30 com a partida entre Sesi-SP e Ponta Grossa Caramuru (PR). As equipes se enfrentarão no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Às 15h, o Minas Tênis Clube (MG) receberá o Corinthians-Guarulhos (SP) em partida realizada na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e que terá transmissão ao vivo da RedeTV.

Às 18h, serão realizados dois jogos: - JF Vôlei (MG) x Montes Claros Vôlei (MG) e Lebes Canoas (RS) x Vôlei Renata (SP). E, às 18h30, mais uma partida com transmissão. O Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), desta vez com transmissão online, ao vivo, no Facebook da CBV.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade