PUBLICIDADE

LANCE!

Sesc RJ recebe o Maringá na abertura da rodada da Superliga

A partiga válida pela quarta rodada da competição masculina será nesta quinta-feira, no ginásio do Tijuca (RJ)

1 nov 2017 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Sesc RJ e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) se enfrentam na noite desta quinta-feira na abertura da quarta rodada da Superliga masculina. As equipes carioca e paranaense jogam às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Sesc RJ é o atual campeão da Superliga B (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Sesc RJ é o atual campeão da Superliga B (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

No comando dos times, dois jovens técnicos que esperam por dificuldades na partida. No Sesc RJ, Giovane Gávio conta com a experiência de dois campeões olímpicos e outros jogadores de seleção brasileira para buscar o terceiro resultado positivo na competição.

- Nosso time vem em uma sequência muito boa na competição. Essa semana é mais curta. Jogamos domingo e voltamos a treinar ontem, já tendo jogo amanhã. O que pedido a equipe é que mantenha essa guarda alta. Temos que ir para cima do adversário com toda força para buscar sempre as vitórias - disse o treinador.

Giovane ainda destacou uma preocupação quando o adversário conta com um levantador da qualidade de Ricardinho.

- Qualquer time que tenha o Ricardo no levantamento é necessário ter uma atenção maior. É um jogador que tem a capacidade de mudar o jogo e sempre escolher as melhores jogadas - ressaltou o treinador do Sesc RJ.

O time carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Corinthians-Guarulhos (SP), mas foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG). A equipe dirigida pelo técnico Giovane tem o terceiro maior pontuador da competição, o ponteiro João Rafael, que já marcou 57 pontos, e o melhor sacador da Superliga, o central Tiago Barth, que já conseguiu sete aces.

Do lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o treinador Renato Lúcio aposta em uma boa atuação do seu time depois de bons dias de preparação.

- Fizemos uma semana legal de treinos, mesmo sendo mais curta conseguimos aproveitar bastante. Fizemos um jogo bom contra o Sada Cruzeiro na rodada passada, com um bom ritmo coletivo. Conseguimos fazer o time jogar - afirmou Renato, que ainda falou sobre o momento do seu time:

- Todos estão bem focados para fazer esse jogo com o Sesc RJ. Sabemos que é uma equipe bem difícil, tem campeões olímpicos e muita qualidade. Mas, conseguimos nos preparar, focando na nossa rodada de bola para poder fazer esse jogo que tem tudo para ser muito bom.

O Copel Telecom Maringá Vôlei ainda não conseguiu nenhuma vitória na competição. Enfrentando, logo no início, três dos principais times da Superliga, acabou superado por Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. A equipe paranaense, no entanto, tem a melhor frequência de público no ginásio. Na rodada passada, registrou 3.989 torcedores.

A quarta rodada da Superliga segue nesta sexta-feira com a partida entre Ponta Grossa/Caramuru (PR) e Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR). No sábado, serão realizados três jogos. O primeiro será às 11h, entre Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG); depois, às 15h será o confronto entre Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), e às 21h45 acontecerá Sesi-SP x JF Vôlei (MG).

No domingo, no encerramento da rodada, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) para partida que será realizada às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade