0

Sesc-RJ inicia segundo turno da Superliga com vitória sobre Curitiba

Com o triunfo, equipe se recuperou de revés na última rodada e chegou à quarta posição

18 jan 2019
23h05
  • separator
  • comentários

O returno da Superliga feminina de vôlei começou bem para o Sesc-RJ. A equipe comandada por Bernardinho foi até a capital paranaense enfrentar o Curitiba Vôlei e conseguiu vencer por três sets a um (parciais de 25-19, 25-13, 22-25 e 25-19). Com o resultado, o time carioca chegou aos 22 pontos, com uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas.

Bia foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/Sesc)
Bia foi um dos destaques da partida (Foto: Divulgação/Sesc)
Foto: Lance!

Agora, a equipe carioca subiu para a quarta colocação da Superliga feminina, com 22 pontos somados. A posição, porém, ainda não está confirmada, já que o Sesc ainda pode ser ultrapassado pelo Sesi/Bauru, que está enfrentando o Barueri e, se vencer, recupera a posição na tabela.

O Curitiba, por sua vez, perdeu a chance de assumir a sétima posição na tabela e conheceu sua quarta derrota consecutiva. Com cinco vitórias e sete revés, a equipe paranaense está com 16 pontos, na oitava colocação. Na próxima sexta-feira, a equipe retorna às quadras para enfrentar o Praia Clube, atual líder.Eleita pelo público como melhor em quadra, a meio de rede Bia, que assinalou oito pontos - dois de bloqueio, acredita que ainda é preciso muita evolução para que o Sesc RJ chegue ao patamar histórico da equipe.

- Acho que o time foi bem, principalmente nos dois primeiros sets, mas fomos muito abaixo no terceiro. O Sesc possui um histórico de ser uma equipe que erra muito pouco e ainda estamos errando muito. O Bernardo nos cobra demais isso e sabemos que precisamos melhorar. Enfrentamos hoje uma boa equipe, que deu trabalho para os grandes no primeiro turno e dará também no segundo. Foi importante abrir o returno vencendo e espero que possamos melhorar um pouco a cada confronto - analisou.

O próximo compromisso do Sesc-RJ será pela Copa Brasil, na terça-feira, diante do Bauru, em Marília. Uma vitória leva a equipe carioca para a fase final da competição, que será disputada em Gramado, nos dias 1 e 2 de fevereiro. Em seguida, o time comandado por Bernardinho embarcará direto para a capital federal, onde terá pela frente Brasília Vôlei, na sexta-feira.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade