PUBLICIDADE

LANCE!

Sesc garante virada sobre o Osasco e caminha rumo às quartas de final

Após cometer falhas no início, time de Bernadinho acorda e vence por 3 sets a 1

2 mar 2018 - 23h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Sesc entrou na quadra com menos confiança do que o bom público que foi até a Arena da Barra esperava. Apesar disso, a equipe foi ganhando força aos poucos e venceu o clássico contra o Osasco por 3 sets a 1, pelo último jogo da fase classificatória da Super Liga. As parciais foram 13/25, 26/24, 25/22 e 25/21.

Roberta foi destaque na partida entre Sesc e Osasco (Foto: Erbs Jr. / Sesc RJ
Roberta foi destaque na partida entre Sesc e Osasco (Foto: Erbs Jr. / Sesc RJ
Foto: Lance!

Com o resultado, o Sesc encerrou a fase de classificação em segundo lugar, com 57 pontos acumulados em 20 vitórias e apenas duas derrotas. Do outro lado, o Osasco terminou na quarta colocação, com 44 pontos em 15 vitórias e sete derrotas.

O time de Luizomar de Moura saiu na frente com facilidade, enquanto o Sesc ainda estava perdido na quadra. Nem quando o clima esquentou com a distribuição de cartões amarelos para os dois lados por conta de desentendimento, a equipe diminuiu seu rendimento, chegando a obter 12 pontos de vantagem com o placar de 22 a 10. A vitória veio em apenas 21 minutos, com o placar de 25/13.

Após muita conversa com Bernadinho durante o intervalo, o Sesc voltou mais focado, mas ainda assim sofreu com os ataques do adversário enquanto a defesa se mostrava fraca. Quando o placar chegou a 9/5 para os adversários, o técnico pediu tempo e chamou o time. Após a bronca, a equipe se recuperou e, no ponto de Peña, apenas um ponto separavam as equipes do empate. O Osasco até saiu na frente de novo, mas as cariocas conseguiram empatar após largada de Roberta (17/17). Ao final do set, a torcida já estava mais satisfeita e o Sesc levou a melhor por 26/24.

No terceiro set, Roberta abriu 3/0 logo de cara e o Osasco começou a sentir o peso do jogo. Luizomar chamou seu time quando o placar ainda estava 6/3 para as rivais e as visitantes conseguiram igualar tudo (11/11). No fim, após muita luta em campo, Gabi ficou livre no meio e, confiante, deixou as donas da casa na vantagem por 25/22.

No momento em que Tandara e Mari Paraíba passaram a tentar acertar todos os ataques no lado rival, as cariocas deram conta do recado com boas jogadas de Roberta, Gabi e Peña. Luizomar ainda tentou ajustar o Osasco, que ficou a um ponto do empate, mas a vitória terminou de mãos dadas com o Sesc, com a vitória final por 25/21.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade