PUBLICIDADE

LANCE!

Dorival começa no Flamengo com clássicos e duelos diretos

Nas próximas seis rodadas do Brasileirão, time viajará distâncias curtas e terá semanas livres para treinar

4 out 2018 - 06h03
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians, Fluminense, Paraná, Palmeiras, São Paulo e Botafogo: a sequência do Flamengo, com direito a dois confrontos diretos e dois clássicos, marcará o início do trabalho de Dorival Júnior à frente do time da Gávea. É verdade que a

sua estreia foi no último sábado, mas o treinador sequer havia comandado um treino e seu primeiro contato com o elenco aconteceu horas antes do empate sem gols com o Bahia. Desta forma, o Rubro-Negro passará a ter a "cara de Dorival" a partir desta sexta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera, às 21h.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Serão seis partidas nos próximos 37 dias, sendo dois em São Paulo, três no Rio de Janeiro e um em Curitiba. As viagens curtas e semanas livres para treinos dão ao treinador recém-chegado a expectativa de ajustar a equipe, além de tempo para os jogadores descansarem e recuperarem o melhor nível físico.

O primeiro desafio será diante do Corinthians, que, em setembro, eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, e tornou a conquista do Brasileirão na "salvação da temporada rubro-negra". Os confrontos no Maracanã - 0 a 0 - e na Arena - derrota por 2 a 1 - evidenciaram o momento ruim do ataque: foram 32 chutes e nenhum gol (o zagueiro Henrique marcou contra em São Paulo).

Dorival Júnior pede atenção aos atletas do Flamengo durante atividade no Ninho do Urubu
Dorival Júnior pede atenção aos atletas do Flamengo durante atividade no Ninho do Urubu
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / LANCE!

Desta forma, os primeiros treinos de Dorival foram voltados para o setor ofensivo. Everton Ribeiro comentou os primeiros ajustes feitos pelo técnico, valorizando a semana de trabalho visando o duelo na Arena Corinthians.

"Estamos aproveitando esse tempo para nos preparar bem. O professor está tentando acertar o que aconteceu no jogo (contra o Bahia), principalmente na frente. Buscar uma tabela, entrar na área, na criação dos lances de gol. Temos 11 jogos para buscar a liderança", afirmou Everton Ribeiro, titular do Flamengo.

5/10, às 21h, x Corinthians, em São Paulo

O Flamengo reencontra o algoz da Copa do Brasil, novamente na Arena Corinthians, desta vez pelo Brasileirão. Em busca de sua primeira vitória em Itaquera, o Rubro-Negro enfrentará um rival com as atenções divididas: o time paulista, nono colocado na tabela, disputa na próxima quarta a primeira partida da decisão da Copa contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

13/10, às 19h, x Fluminense, no Rio

Será o quarto Fla-Flu de 2018. Até agora, uma vitória para cada lado, além de um empate. O rival está distante do G-6 - é, atualmente, o 10º lugar do Brasileirão, mas ainda vivo na Copa Sul-Americana. O clássico será disputado no Maracanã.

21/10, às 19h, x Paraná, em Curitiba

O confronto com o lanterna, em teoria, é o mais fácil que Dorival Júnior terá no comando do Flamengo. O rival não parece ter mais forças para escapar do rebaixamento e, com a liberação da CBF, sequer mandará a partida em sua casa, no Estádio Durival Britto.

27/10, às 19h, x Palmeiras, no Rio

Confronto direto, decisivo ou "jogo de seis pontos": a partida contra o Palmeiras, sem dúvidas, terá grande importância para os clubes na reta final do Brasileirão. No turno, o Rubro-Negro foi ao Allianz Parque e empatou em 1 a 1, sendo um dos três times que enfrentaram o rival em casa e não perderam. São 10 vitórias do Palmeiras como mandante.

3/11, às 19h, x São Paulo, em São Paulo

O duelo no Morumbi será a oportunidade de recuperar os pontos perdidos no Maracanã, na derrota por 1 a 0, no primeiro jogo do Brasileirão após a Copa do Mundo.

10/11, às 19h, x Botafogo, no Rio

Outro clássico fecha a sequência inicial de Dorival Júnior à frente do Flamengo. No entanto, diante do Botafogo, o Rubro-Negro irá atuar como visitante, no Estádio Nilton Santos. Nos últimos cinco clássicos na casa alvinegra, duas vitórias para cada lado e um empate.

Veja também

A mulher que enterra imigrantes venezuelanos que morrem na miséria:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade