0

Sem Wallace, Brasil abre última etapa da Liga das Nações

Seleção terá pela frente França, Canadá e Itália na etapa de Brasília

27 jun 2019
14h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder da Liga das Nações masculina de vôlei após as quatro primeiras etapas concluídas, a Seleção Brasileira comanda a tabela de classificação com 30 pontos conquistados em 11 vitórias de 12 jogos disputados. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentará a França, terceira colocada, às 20h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Seleção atuará em Brasília neste fim de semana (Marcos Ribolli/Vôlei Renata)
Seleção atuará em Brasília neste fim de semana (Marcos Ribolli/Vôlei Renata)
Foto: Lance!

O campeão olímpico Wallace será a ausência nesta etapa. Na lista de 14 jogadores, foram inscritos Alan e Rafael Araújo para a posição.

Satisfeito com o desempenho do Brasil até agora, Renan está entusiasmado com a chance de fazer a segunda semana seguinte em casa e com o apoio da torcida.

- Estamos em um momento bastante importante da competição. Estamos na quinta e última semana da fase de classificação, espero que Brasília traga bons fluídos para a Seleção Brasileira. O nível do voleibol mundial é de um equilíbrio imenso, e temos seis ou sete seleções com condições de vencer uma competição internacional. Então uma dose extra de sorte pode ser importante - afirmou Renan.

Presente em todas as partidas da campanha na VNL 2019, o líbero Thales destaca a importância de ter o grupo completo em praticamente todos os momentos da Liga das Nações.

- O time está jogando muito bem, perdemos apenas um jogo, que, na minha opinião, não podia, mas sabemos que faz parte. Estamos em primeiro na classificação e está sendo extremamente importante ter o time completo, se conhecendo bem ao longo de toda a fase classificatória. No meu caso, por exemplo, é muito importante conhecer bem o Leal, que está chegando agora. Isso é fundamental para o nosso jogo - disse o líbero.

Os ingressos para os três jogos deste fim de semana seguem à venda no site www.tudus.com.br ou na Central de Ingressos do Brasília Shopping.

A Seleção conta, na etapa de Brasília, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas Souza e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade