0

Sem vacilar! Vasco encara Bangu de novo e, agora, precisa mostrar mais

Após ser derrotado pelo próprio Alvirrubro na última rodada do segundo turno, Cruz-Maltino não pode repetir os mesmos erros para avançar à decisão da Taça Rio

28 mar 2019
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Repeteco: o Vasco vai buscar uma vaga na decisão Taça Rio contra o Bangu nesta quinta-feira, no Maracanã. O Cruz-Maltino vai reencontrar um adversário recente, já que foi derrotado pelo próprio Alvirrubro no último domingo, na fase de grupos. Agora, a partida vale presença na final do segundo turno do Campeonato Carioca e a equipe de Alberto Valentim precisa melhorar o desempenho. A partida será transmitida pelo tempo real do LANCE!.

Tiago Reis marcou contra o Bangu, na última rodada (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Tiago Reis marcou contra o Bangu, na última rodada (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Foto: Lance!

No último sábado, o Vasco até abriu o placar graças a um gol de Tiago Reis, mas viu o Bangu virar a partida no segundo tempo e sair de São Januário com o resultado positivo. Dessa vez, o Cruz-Maltino não pode sair do Maracanã com uma derrota, já que o Alvirrubro possui a vantagem do empate por ter ficado na liderança do Grupo C. Valentim encara a partida com importância.

- Falei em outras oportunidades. Temos que aproveitar o regulamento e essa partida nos dá essa chance de continuar buscando a vantagem na final. Além de um título significativo, precisamos pensar na maior conquista que é o Estadual - afirmou.Em São Januário, o Vasco até criou chances, principalmente em jogadas de bolas aéreas, mas pecou nas conclusões e viu o Bangu, em poucos ataques, marcar. O desafio para o Cruz-Maltino, dessa vez, vai ser aproveitar as chances criadas e, por consequência, não vacilar novamente. Apesar das duas derrotas sofridas no turno, o time ainda possui vantagem técnica diante do rival.

A liderança do grupo não é por acaso: na Taça Rio, o Bangu venceu cinco das seis partidas que disputou. Além disso, o Alvirrubro terminou o segundo turno da competição como a defesa menos vazada, com apenas três gols sofridos. Os números exemplificam a evolução da equipe desde a chegada de Ado Souza.

- Nós vamos enfrentar uma equipe muito difícil, e muito bem montada pelo Ado. A gente acaba vendo os vídeos e têm uma defesa muito boa. Temos que ter paciência para entrar. O treino de hoje será importante para corrigir. Vamos encontrar dificuldades normais de uma semifinal. Corrigir erros para sairmos com a vaga - analisou Alberto Valentim.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade