2 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Sem sucesso na França, Júnior Tavares retorna ao São Paulo

Após período de treinos no Velho Continente, diretoria do Rennes optou por não comprar o lateral do Tricolor; reintegração do atleta ao elenco deve acontecer nesta semana

15 mai 2018
15h11
atualizado às 15h14
  • separator
  • comentários

Cedido ao Rennes para um período de 20 dias de testes no clube francês, o lateral Júnior Tavares foi devolvido ao São Paulo nesta terça (15), pouco mais de duas semanas após o acordo. Os europeus publicaram uma nota informando que comprovaram todas as qualidades do jogador, mas optaram por não realizar a compra definitiva.

- A cessão do jogador Júnior Tavares chegou a seu término. Após duas semanas nas quais o jogador pôde participar dos treinamentos com a equipe profissional, o clube não quis ativar a possibilidade de contratar o jogador, apesar da confirmação de todas suas qualidades - escreveu o Rennes.

O São Paulo pediu 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$10,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, promovido ao elenco profissional do Tricolor no início da última temporada.

Lateral estava encostado na reserva do Tricolor e foi cedido ao Rennes, da França. Negociação, no entanto, não foi concretizada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Lateral estava encostado na reserva do Tricolor e foi cedido ao Rennes, da França. Negociação, no entanto, não foi concretizada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

De acordo com Raí, diretor de futebol do São Paulo, os franceses ficaram satisfeitos com o futebol demonstrado por Júnior Tavares durante os treinamentos no Velho Continente, mas a oferta do Rennes era inferior ao valor estipulado pelo clube do Morumbi no momento da cessão do lateral.

Em conversa com os jornalistas no CT da Barra Funda, o cartola do Tricolor explicou que o lateral seguirá no elenco profissional e está nos planos do técnico Diego Aguirre para os compromissos da equipe na temporada.

O Rennes ainda seguirá observando a evolução de Júnior Tavares. A tendência é de que o atleta se reapresente ao clube ainda nesta semana. Como estava treinando com os profissionais da equipe francesa, o lateral-esquerdo não perdeu ritmo de jogo e pode até ser relacionado para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (20), no Morumbi.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade