0

Sem Mayke, Palmeiras encerra preparação para enfrentar Avaí

Lateral-direito não treinou ao longo de toda a semana para tratar de dores no púbis e deve voltar a jogar somente depois da parada das partidas durante a Copa América, em julho

12 jun 2019
18h08
atualizado às 18h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras encerrou nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E quem deve ser desfalque mesmo é Mayke, que não treinou ao longo da semana por problemas no púbis.

O Palmeiras de Deyverson lidera o Campeonato Brasileiro e enfrenta o lanterna (Agência Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras de Deyverson lidera o Campeonato Brasileiro e enfrenta o lanterna (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

O lateral-direito já não ficou nem no banco de reservas no sábado, quando o Verdão venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque, e fez tratamento já no fim de semana. Como não apareceu no gramado ao longo dos treinos, Marcos Rocha deve continuar como opção na lateral direita.Quem não esteve no gramado nesta quarta-feira, durante os dez minutos iniciais da atividade, únicos em que a imprensa tem permissão para ficar na Academia de Futebol, foi Bruno Henrique. O volante chegou a ser substituído no intervalo do jogo de sábado com indisposição estomacal, mas tem treinado normalmente e, segundo o Palmeiras, entrou mais tarde porque terminava de realizar um teste antidoping surpresa.

Outro que não deve preocupar é Luan. O zagueiro não é opção para o técnico Luiz Felipe Scolari por conta de uma sobrecarga no tendão do músculo adutor da coxa direita. Por dores, ele foi substituído contra o Botafogo, no último dia 25, e nem vem sendo relacionado. Mas participou dos dois últimos treinos e deve ficar, ao menos, no banco diante do Avaí, nesta quinta-feira, no Allianz.

É a última partida do Palmeiras antes da parada do calendário por conta da disputa da Copa América. Mas Felipão deve considerar o número de amarelos de cada jogador para escalar o time. O volante Felipe Melo, o meia Zé Rafael e o atacante Deyverson estão pendurados e, se receberem cartão, cumprirão suspensão diante do São Paulo, em 14 de julho, na próxima rodada do Brasileiro. Por isso, o trio pode ganhar descanso nesta quinta-feira.

O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro, momentaneamente com 19 pontos porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda julgará o pedido de anulação da partida em que o time venceu o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada, alegando utilização irregular do árbitro de vídeo na partida realizada em Brasília, no último dia 25. O Avaí ocupa a última posição do torneio, com quatro pontos somados em 24 possíveis.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade