1 evento ao vivo

Sem Guarín e Rossi, Vasco aposta em bom retrospecto para bater o Bahia

Cruz-Maltino conquistou três vitórias, dois empates e sofreu uma derrota em partidas nas quais nenhum dos dois entrou em campo. Dupla está suspensa pelo terceiro amarelo

5 dez 2019
06h02
atualizado às 06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com tudo já praticamente definido, o Vasco precisará novamente superar desfalques importantes no Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, nesta quinta-feira, na Fonte Nova, pela penúltima rodada da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o volante Fredy Guarín e o atacante Rossi, ambos suspensos. O retrospecto da equipe sem os dois juntos é de três vitórias, dois empates e uma derrota. O confronto, às 19h15, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Marrony e Marcos Junior deverão ser titulares contra o Bahia, nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Marrony e Marcos Junior deverão ser titulares contra o Bahia, nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

TABELA
Veja e simule a tabela do Brasileirão clicando aqui

Guarín fez sua estreia contra o Botafogo, em 16 de outubro. Desde então, ele participou de todas as 11 partidas do Cruz-Maltino, sendo oito como titular. Nesse período, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a chegada de Luxemburgo à Colina, Rossi perdeu seis partidas, mesclando duas lesões e três suspensões. No período sem ele, apesar de sentir a falta no estilo de jogo, o Vasco conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas.
- O Bahia é uma grande equipe, mostrou isso durante o campeonato, fizeram um ótimo trabalho esse ano. Mas vale ressaltar que Vasco tem um grande grupo. A gente está entrando e fazendo um bom trabalho nos últimos jogos. Tenho certeza que o professor vai escolher os jogadores certos para entrar nesse jogo contra o Bahia. É um adversário direto e forte, sabemos que vai ser um grande jogo e precisamos entrar focados - afirmou o volante Andrey.

Em relação às alternativas, Luxemburgo não chegou a esboçar no treinamento desta quarta-feira - o único após a vitória sobre o Cruzeiro - a equipe que irá a campo. No entanto, a expectativa é que Richard, Raul e Marcos Júnior formem o meio-campo. Andrey, que deu a assistência para o gol de Guarín, pode continuar no time titular ou dar lugar a Felipe Ferreira ou até Bruno César. Ribamar e Marrony lideram o ataque.

O Vasco já está com a vaga encaminhada na Copa Sul-Americana. Atualmente, a equipe tem 47 pontos conquistados e está em 12º lugar na tabela do Brasileirão. O Bahia vem logo à frente, com um ponto a mais e ainda tem chances remotas de vaga na Libertadores. O Cruz-Maltino, agora, briga para conquistar a melhor posição possível por questões financeiras. Isto é, para ganhar uma premiação melhor ao final da competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade