0

Sem Diego Souza, Barroca comanda primeiro treino pelo Botafogo

Novo técnico do Alvinegro foi ao campo anexo do Niltão nesta tarde, pouco depois de ser apresentado ao lado do presidente Nelson Mufarrej e de Gustavo Noronha, VP de futebol

16 abr 2019
18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Logo após conceder a sua primeira entrevista coletiva, Eduardo Barroca foi ao campo anexo do Nilton Santos e, como novo técnico do Botafogo, teve o primeiro contato com o grupo. O treino teve início às 16h, foi aberto aberto à imprensa e já contou com participação de outros membros: o auxiliar-técnico Alfredo Montesso e o preparador físico Anderson Gomes, que se juntam a Bruno Lazaroni e Felipe Capella, membros fixos da comissão do Alvinegro.

O único desfalque da atividade ficou por conta da estrela da equipe. Diego Souza, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, não foi a campo, pois está no departamento médico. Já Carli, Valencia e Alan Santos, desfalques dos últimos jogos, participaram sem limitações e devem estar à disposição do novo comandante para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Na atividade principal desta tarde, que durou cerca de duas horas, Eduardo Barroca dividiu o plantel em três times - incompletos - em duas partes do campo. Ou seja, havia sempre um grupo à espera para ser atacado e tentar recuperar a bola, com o objetivo de sair em contra-ataque do outro lado.

Outros pontos a serem destacados foram as presenças do zagueiro Kanu e do meia Zé Gatinha. O primeiro retornou recentemente de empréstimo junto à Cabofriense, que não o utilizou, e aguarda uma nova oportunidade no clube. Já o segundo, em reta final de contrato (a expirar no dia 30 deste mês), realizou apenas um trabalho à parte ao lado do fisioterapeuta Leandro Oliveira.

Daqui até a estreia do Botafogo - e de Eduardo Barroca sob o comando da equipe profissional do clube - no Brasileirão ocorrerão mais oito treinos até a partida diante do São Paulo, no dia 27, fora de casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade