1 evento ao vivo

Sem descartar comprar outro clube, Red Bull se surpreende no Paulista

Nem mesmo a equipe imaginava que terminaria a primeira fase do Campeonato Estadual com a melhor campanha e desconversa ao falar da chance de adquirir outra agremiação

22 mar 2019
09h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Red Bull foi a grande surpresa deste Campeonato Paulista, terminando a primeira fase com a melhor campanha (27 pontos em 12 rodadas, dois à frente do Palmeiras). E o clube sonha mais alto: com a meta de se firmar no cenário nacional, Thiago Scuro, responsável pela gestão de futebol, não descartou a compra de outra agremiação, como se comenta a respeito de Oeste, Bragantino e Paulista estarem na mira da equipe.

Gestor do futebol do Red Bull Brasil, Thiago Scuro quer clube se afirmando também nacionalmente (Divulgação/FPF)
Gestor do futebol do Red Bull Brasil, Thiago Scuro quer clube se afirmando também nacionalmente (Divulgação/FPF)
Foto: Lance!

- É um assunto delicado. Estamos 100% focados no confronto diante do Santos. Mas nossos objetivos de crescer em nível nacional são claros e declarados. Buscamos maneiras de fazer isso de forma profissional e organizada. Vamos continuar trabalhando para fazer o Red Bull Brasil forte no Brasil nos próximos anos e nos organizamos da melhor maneira possível para levar o Red Bull ao topo do futebol nacional no espaço mais curto de tempo - disse o dirigente.A situação atual do Red Bull é de ter campanha superior a Novorizontino, Ituano ou Ferroviária para garantir uma das três vagas dadas pelo Campeonato Paulista na Série D do Campeonato Brasileiro. Em meio a isso, a equipe abre os confrontos das quartas de final do Estadual diante do Santos, neste sábado, com a volta na terça-feira, em Campinas. E a credencial de uma campanha que surpreendeu até a diretoria.

- É óbvio. Surpreende pela proporção que tomou. É algo que nos orgulha muito. Normalmente, os quatro grandes acabam sendo os protagonistas desta fase da competição. Tínhamos a expectativa de classificar, um objetivo já conquistado. Mas temos de reconhecer e valorizar o trabalho desse grupo de jogadores, do Antonio Carlos Zago e toda a comissão técnica. Eles que fizeram com que esses objetivos fossem superados - elogiou Scuro.

- É possível sonhar e acreditar pelo desempenho que demonstramos nesses 12 jogos iniciais. Não só pelo resultado, mas em pouquíssimos jogos o Antonio usou a mesma escalação, por exemplo. Temos um grupo forte, não apenas o time que vai a campo. Temos condições se continuarmos concentrados, cuidando de todos os detalhes, como temos feito. Podemos fazer dois bons jogos contra o Santos e, quem sabe, dar o próximo passo e avaliar o que vem pela frente - completou o dirigente, lembrando que o Red Bull já tinha ido às quartas em 2015 e 2016, caindo para São Paulo e Corinthians, respectivamente.

- Já consolidamos nossa posição em São Paulo. Estamos no quinto ano na Série A1, chegando três vezes às finais. Isso já nos credencia a ser considerado um dos clubes bem estruturados do estado. O grande objetivo nosso na competição é a vaga na Série D, que ainda está aberta, porque quatro equipes que não têm vaga (em nenhuma série do Campeonato Brasileiro) se classificaram para as finais. Esse continua sendo o foco do nosso trabalho.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade