0

Sem Derlis González, Santos inscreve só 15 na lista principal do Paulistão

Goleiro Vladimir e o atacante paraguaio não foram inscritos nem na Lista A e tampouco na B e podem deixar o Peixe nos próximos dias. Eduardo Sasha também fica fora do torneio

18 jan 2019
10h32
atualizado às 11h17
  • separator
  • 2
  • comentários

O Santos inscreveu apenas 15 jogadores na lista principal do Campeonato Paulista, sem o paraguaio Derlis González, que pode deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O goleiro Vladimir também não apareceu na chamada Lista A do estadual. É outro que pode sair. A surpresa ficou pela inclusão do colombiano Jonathan Copete, tratado até então como possível moeda de troca para outras negociações.

Derlis González foi cortado da lista de inscritos do Santos no Paulistão 2019 e pode sair (Foto: Ivan Storti/Santos)
Derlis González foi cortado da lista de inscritos do Santos no Paulistão 2019 e pode sair (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

A possível saída de Derlis foi trazida primeiro pela Gazeta Esportiva. Além de Vladimir e Derlis, os atacantes Eduardo Sasha e Rodrigão, o lateral Daniel Guedes, o meio-campista Rafael Longuine e os zagueiros Fabián Noguera e Cleber Reis também não foram inscritos na Lista A e tampouco na B. Todos estes podem ser negociados pelo Santos nas próximas semanas. O clube ainda não se manifestou de maneira oficial sobre a ausência dos atletas.

A Lista A pode ser completada com até 26 nomes até o dia 1º de março. Depois, apenas quatro atletas poderão ser trocados, caso o Santos avance às quartas de final da competição. Por isso, o paraguaio de 24 anos tem até lá para resolver sua situação. O jogador está emprestado até julho de 2020 pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Os reforços Yeferson Soteldo, da Venezuela, e Felipe Aguilar, da Colômbia, ainda não podem ser inscritos. O zagueiro colombiano, inclusive, ainda não foi anunciado pelo Peixe. Já Rodrygo está com a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano sub-20 e, por isso, fica na lista B por enquanto. A estreia do Peixe é neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, contra a Ferroviária.Confira os 15 jogadores da Lista A do Santos até o momento:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei
Laterais: Orinho e Victor Ferraz
Zagueiros: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe
Meias: Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota, Yuri e Diego Pituca
Atacantes: Bruno Henrique, Copete e Felippe Cardoso

Confira os jogadores da Lista B:
Alexandre Tam, Arthur Gomes, Cadu, Gabriel Calabres, Gabriel Pirani, Guilherme Nunes, Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Kaique Rocha, Lucas Lourenço, Lucas Sena, Matheus Guedes, Rodrygo, Sandro, Sandry, Tailson, Victor Yan, Wagner Leonardo e Yuri Alberto.

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade