PUBLICIDADE

LANCE!

Sem CR7, Portugal estreia na Liga das Nações contra a Itália

O treinador Fernando Santos chamou novos jogadores para renovar a seleção das quinas neste novo ciclo

9 set 2018 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção portuguesa começa nesta segunda-feira sua campanha para voltar à Eurocopa. Pelo Grupo A3 da Liga das Nações, os comandados de Fernando Santos fazem o difícil duelo contra a Itália, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília).

Apresentação - Portugal x Itália
Apresentação - Portugal x Itália
Foto: Lance!

O principal destaque do confronto é, como sempre, Cristiano Ronaldo: dessa vez, o camisa 7 de Portugal não foi convocado nesta janela FIFA, ficando de fora do amistoso contra a Croácia e o embate com os italianos. Segundo a imprensa local, CR7 ganhou um tempo de descanso para continuar sua adaptação ao novo clube, Juventus.

Enquanto dez jogadores que participaram da Copa do Mundo ficaram de fora dessa convocação, outros quatro atletas foram chamados pela primeira vez para representar Portugal: Cláudio Ramos, Pedro Mendes, Sérgio Oliveira e Gedson Fernandes, que estrearam no amistoso contra a Croácia.

Para o jogo desta segunda-feira, é esperado que Fernando Santos repita a escalação do empate com os croatas. Assim, Portugal entraria em campo com Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rubén Dias e Mário Rui; Rúben Neves, William Carvalho, Pizzi, Bernardo Silva e Bruma; André Silva.

Já a Itália fará seu segundo jogo nesta Liga das Nações da Europa: na última sexta-feira, os italianos ficaram no 1 a 1 contra a Polônia. A equipe passa por uma reformulação sob o comando de Roberto Mancini, que tem a missão de levar os italianos de volta à Eurocopa após o fiasco de ter ficado de fora do Mundial da Rússia.

- Vou mudar alguns jogadores em relação ao jogo contra a Polônia e podemos mudar também o sistema de jogo. Temos de repetir o desempenho da segunda parte em Bolonha e fazer um resultado melhor em Portugal. Precisamos vencer jogos para recuperarmos a moral da equipe e da torcida - afirmou Mancini.

A escalação provável da Itália para este confronto é Donnarumma; Lazzari, Bonucci, Romagnoli e Criscito; Cristante, Jorginho e Bonaventura; Insigne, Belotti e Chiesa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade