8 eventos ao vivo

Sem CR7, Portugal convoca jogadores para duelo pela Liga das Nações

Craque fica novamente fora e não enfrenta Itália e Polônia pelo Grupo 3 da competição

8 nov 2018
20h55
  • separator
  • comentários

Como era esperado, Cristiano Ronaldo está novamente fora da lista dos convocados de Portugal para os jogos de novembro. A seleção lusa vai enfrentar a Itália, no dia 17, em Milão, em jogo que vale a classificação à próxima fase da Liga das Nações. No dia 20, o adversário será a já eliminada Polônia, em Guimarães.

Fernando Santos não quis se prolongar sobre ausência de Cristiano Ronaldo (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Fernando Santos não quis se prolongar sobre ausência de Cristiano Ronaldo (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Foto: LANCE!

Em relação à última lista, o técnico Fernando Santos promoveu cinco retornos: André Gomes, Rafa, José Fonte, Raphael Guerreiro e João Mário. Por outro lado, deixam a equipe Pedro Mendes, Kevin Rodrigues, Gedson Fernandes, Sérgio Oliveira e Hélder Costa.

Fernando Santos não quis falar sobre o futuro de Cristiano Ronaldo na seleção. A ausência do craque da Juventus já era esperada, como foi anunciado na convocação para os jogos de outubro. No entanto, os rumores de uma possível aposentadoria de Portugal aumentam a cada dia.Na imprensa lusa, especula-se que a primeira convocação de 2019 será decisiva para a definição do capitão na equipe de Fernando Santos.

Na Liga das Nações, Portugal precisa de apenas um empate diante da Itália para garantir classificação à próxima fase. Os lusos lideram o Grupo 3, com seis pontos em duas partidas. A Azzurra, com só mais um jogo a disputar, tem quatro. A Polônia soma apenas um.

VEJA OS CONVOCADOS DE PORTUGAL

GOLEIROS: Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

DEFENSORES: Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

MEIAS: Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter de Milão) e William Carvalho (Betis)

ATACANTES: Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (Benfica), Éder (Lokomotiv Moscou), Gonçalo Guedes (Valencia) e André Silva (Sevilla).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade