7 eventos ao vivo

Vasco vence Bangu e encara o Flamengo na final do Carioca

Com gols de Bruno César e Yan Sasse, cruz-maltinos conquistam vaga na decisão do Estadual contra os rubro-negros

7 abr 2019
18h11
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Não foi uma atuação de gala, mas o Vasco conquistou a classificação para a final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruz-Maltino venceu com dificuldades o Bangu pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, pela semifinal da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno César (de pênalti) e Yan Sasse para os vascaínos. Yaya Banhoro diminuiu para os Alvirrubros.

Vasco x Bangu
Vasco x Bangu
Foto: Delmiro Junior PHOTO PREMIUM / LANCE!

Com o resultado, o time comandado por Alberto Valentim vai duelar contra o Flamengo na final e lutará pelo 25º título da competição em sua história. O primeiro jogo vai acontecer no próximo domingo, às 16h, também no Maracanã. Vale lembrar, que não há vantagem para nenhum dos times na decisão.

DESLIGADO

A proposta do Vasco no início do jogo foi reter a posse de bola, mas encontrou dificuldades para impor o ritmo de jogo. O Cruz-Maltino pecou na qualidade nos passes, sofreu sustos na defesa e pouco arriscou, com apenas dois chutes. O Bangu aproveitou a situação para criar oportunidades e conseguiu oito finalizações para assustar os adversários. Jairinho, Anderson Lessa, Marcos Junior e Yaya Banhoro foram os destaques do Alvirrubro.

NA BRONCA...

A torcida do Vasco começou a ficar impaciente com a apatia do time. Assim, uma substituição feita por Valentim confirmou a insatisfação: Rossi saiu machucado para dar lugar a Yan Sasse. Imediatamente, o Maracanã veio abaixo. Os gritos de 'burro' ecoaram no estádio e a saída para os vestiários foi bastante conturbada.

ANIMOU

Na volta para etapa final, o Cruz-Maltino voltou mais ligado e abriu o placar. O árbitro de vídeo (VAR) foi bem acionado ao marcar pênalti em cima de Lucas Mineiro após cobrança de escanteio. Na marca da cal, Bruno César bateu e comemorou o gol. Entretanto, o Bangu não se rendeu e partiu para cima. Três minutos depois, Yaya Banhoro recebeu cruzamento rasteiro e igualou o placar.

REDENÇÃO

Yan Sasse entrou contestado e respondeu à torcida porque merece a vaga de titular. O meia marcou um belo gol ao colocar a bola no ângulo após boa trama entre Bruno César e Cáceres. Em seguida, o treinador Alberto Valentim, aliviado, ajoelhou-se ao gramado e tirou um peso das costas.

ATÉ O FIM

Depois dos gols, as equipes diminuíram o ritmo, mas buscaram balançar a rede. O Vasco tentou manter o placar, enquanto o Bangu arriscou mais, porém o cansaço pesou e as jogadas não tinham a mesma qualidade. No fim, os jogadores se desentenderam, mas o árbitro agiu bem com os cartões. Fora isso, o Vasco fechou com o vitória e vaga na decisão do Estadual.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2x1 BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 07/04/2019 - 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ) - Nota L!: 7,0 - conduziu bem o jogo e foi bem na marcação de pênalti em Lucas Mineiro.
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Público / Renda: 19.786 / 560.680,00
Cartões Amarelos: Rossi, Yan Sasse, Yago Pikachu (VAS), Felipe Dias, João Lucas, Marcos Júnior, Anderson Penna (BAN)

Gols: Bruno César (7'/2º) (1-0), Yaya Banhoro (10'/2ºt), Yan Sasse (14'/2ºt)

VASCO
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Raul (Bruno Silva - intervalo), Lucas Mineiro, Bruno César (Lucas Santos - 21'/2ºt); Marrony, Rossi (Yan Sasse - 28'/1ºt), Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim.

BANGU
Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão, Dieyson; Felipe Dias (Tchô - 16'/2ºt), Marcos Júnior (Josiel - 36'/2ºt); Yaya Banhoro, Alex Chander (Robinho - 25'/2ºt), Jairinho, Anderson Lessa. Técnico: Ado Souza.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade