0

Sem Arthur, Real Sociedad e Barça se enfrentam no Campeonato Espanhol

Jovem brasileiro não é relacionado por opção de treinador Ernesto Valverde; Barcelona tenta continuar sequência positiva em estádio que historicamente traz dificuldades

14 set 2018
16h15
atualizado às 16h24
  • separator
  • comentários

Com um retrospecto perfeito no Campeonato Espanhol neste começo de temporada, o Barcelona viajará até o novo e reformulado estádio Anoeta para enfrentar a Real Sociedad neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), com transmissão em tempo real do LANCE!, em partida válida pela quarta rodada do torneio nacional.

Foto: LANCE!

Na primeira posição, com vantagem em relação ao Real Madrid pelo saldo de gols, o Barcelona terá um grande teste, já que historicamente possui muitas dificuldades de jogar no Anoeta, casa da Sociedad. Na última temporada, os blaugranas conquistaram sua primeira vitória no estádio nos últimos dez anos.

Sem contar com a presença de Arthur, não relacionado por opção do treinador Ernesto Valverde, e a de Malcom, que se recupera de lesão, o recém-contratado Arturo Vidal pode receber sua primeira chance como titular. Philippe Coutinho, por sua vez, deve descansar e ficar no banco de reservas por conta de seu recente desempenho com a Seleção Brasileira.

- Para o Barcelona, é um jogo historicamente difícil devido aos resultados das últimas temporadas. O público estará mais próximo, porque a pista não está mais lá. A Real Sociedad é um rival muito forte e que sempre coloca as coisas difíceis com sua pressão - afirmou Ernesto Valverde.
Pelo lado da Sociedad, que ocupa a 9ª posição com 4 pontos conquistados, a dúvida fica por conta de Willian José, que sofreu uma lesão na última partida, contra o Eibar, e ainda não sabe se terá condições de jogo. Caso o brasileiro não jogue, a chance é que o treinador Asier Garitano reforce o meio-campo com a entrada de Luca Sangalli.

- O ideal seria que a bola não chegasse em Messi. Temos que estar concentrados e saber que uma equipe ajuda a própria equipe. O melhor é deixar a bola o mais longe possível do nosso gol, mas sei que nenhuma equipe do mundo conseguiu isso - afirmou Asier Garitano, técnico da Sociedad.

Provável Real Sociedad: Rulli; Zaldúa, Elustondo, Héctor Moreno, Théo Hernández; Illarramendi, Zubeldia, Merino, Sangalli (Willian José); Juanmi, Oyarzábal.

Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti (Lenglet), Jordi Alba; Rakitic, Sergio Busquets, Vidal; Messi, Suárez, Dembélé.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade